Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

Atraso: colheita da soja atinge 12,4% no Brasil

Compartilhe

A colheita da soja avançou pouco de uma semana para a outra no Brasil, mostra o levantamento realizado pela consultoria Safras & Mercado. Até o momento, 12,4% dos 38,6 milhões de hectares semeados foram colhidos, menos que os 30,4% do mesmo período de 2020. Na semana passada, a porcentagem era de 7,1%. Na média histórica o Brasil colhe 26,6% da soja até este momento.

Entre os estados, Mato Grosso segue como o que mais colheu até agora, com 34% dos 10,3 milhões de hectares colhidos. O ritmo ainda é bastante atrasado se comparado aos 74% do ano passado. Na semana passada tinham colhido 22%, o que mostra que mesmo com as chuvas os produtores estão conseguindo trabalhar.

Já Goiás conseguiu mais do que dobrar o ritmo de colheita de uma semana para a outra, atingindo agora 14% da área de 3,7 milhões de hectares colhidos, contra os 6% da semana passada. Já em 2019, nesta mesma época, o estado havia colhido 29% da soja.

Por fim, completam a lista de estados que começaram a colher: Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O levantamento realizado ainda mostra que o Piauí colheu 1% da produção estimada. O vizinho estado do Maranhão já atigiu a marca de 15% de colheita do grão. Veja abaixo. 

Mato Grosso

A colheita da safra de soja 2020/2021 de Mato Grosso atingiu 34,51%, conforme levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), com número obtido até 19 de fevereiro. No mesmo período do ano passado, a colheita era de 73,18%. Na semana passada, o número era de 22,26%.

Paraná

Segundo levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), o estado recolheu até dia 16 de fevereiro um total de 3% da área de 5,5 milhões de hectares plantadas com soja. Na mesma época de 2020 a colheita estava em torno de 10%. A região mais adiantada até agora é Pato Branco, que recolheu 20% da área.

Rio Grande do Sul

O estado não colheu nada de soja até o momento, algo normal para o período. Segundo dados da Emater, na mesma época de 2020 nada havia sido colhido também.

Fonte: Canal Rural 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar