Fazenda Canário é destaque e referência na criação de ovinos no Piauí

Fazenda Canário é destaque e referência na criação de ovinos no Piauí | Painel Agro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reportagem do Painel Agro fez uma visita especial a Fazenda Canário, na cidade de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, na tarde desta terça-feira (01). A Rede Meio Norte está na região produzindo matérias especiais sobre tecnologia, inovação, preservação da caatinga e muito mais.

Durante uma entrada ao vivo no programa Vida de Artista, a apresentadora e repórter Shirley Evangelista conversou com o proprietário da fazenda, o ex-deputado Edson Ferreira, que contou um pouco sobre a criação de rebanhos de ovinos de uma raça especial e de origem pura, o que fazem animais terem valores diferenciados no mercado. O Piauí, através desse trabalho, vem se tornando referência. “Para fazer a pecuária, seja de pequenos animais ou grandes, como fazemos aqui, precisamos de tecnologia atualizada; avançada, que é o que temos aqui. É tornar sua propriedade auto sustentável, podendo se pagar. Criamos aqui ovinos da raça Dorper, oriundos da África do Sul. Essa raça se adaptou muito bem pelo clima daqui, o que se aparenta muito do de lá. Já temos uns 8 anos fazendo a seleção desta raça”, disse. 

No ao vivo, Edson Ferreira detalha sobre o capim local e o milho plantado na região e que, apesar do clima do sertão, ‘as coisas andam sempre verdes por lá’.

A Fazenda Canário compra e produz hoje animais premiados. O local conta com animais reprodutores que foram campeões nacionais em Londrina, no Paraná, no ano de 2018, sendo um dos principais produtores da propriedade. “Temos animais que já foram campeões também, inclusive na Expoapi, que é a nossa maior feira agropecuária do estado e uma das maiores do nordeste. Temos um aqui que o embrião foi importado da África do Sul”, explica. 

No ao vivo, Edson Ferreira detalha sobre o capim local e o milho plantado na região e que, apesar do clima do sertão, ‘as coisas andam sempre verdes por lá’.

Assista a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES