Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

Gado Senepol roubado é apreendido; rebanho está avaliado em R$ 280 mil

Compartilhe

Cinco pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de gado foram presos em Goiás. A quadrilha, seria chefiada por um detento da Penitenciária Odenir Guimarães situada em Aparecida de Goiânia, e tinha preferência por animais de raça por conta do alto valor de mercado. 

Os policiais do Batalhão Rural da Polícia Militar apreenderam 20 animais da raça Senepol na útima semana. O gado estava escondido em fazendas nas cidades de Goiânia, Aragoiânia e Bela Vista. O rebanho recuperado está avaliado em R$ 282 mil. A polícia avalia que, nos últimos 60 dias, a organização tenha causado um prejuízo de 370 mil  a pecuaristas de Goiás.

A organização criminosa tentava esconder o crime emitindo até a Guia de Transporte Animal (GTA), necessária para fazer o traslado dos animais. Danilo explica que, porém, os motoristas não sabiam onde entregariam os animais com antecedência. Esse contato era feito apenas na proximidade da cidade da entregua, para tentar driblar a polícia.

Segundo a PM os detidos eram responsáveis pela aquisição do gado em cidades do Sudoeste do estado – como Mineiros e Jataí, as emissão das guias de maneira fraudulenta, a contratação dos motoristas, bem como a realização dos depósitos com as vendas dos animais. O tenente Danilo Frauzino, que participou da operação, destaca que alguns dos bovinos também eram adquiridos por estelionato – através de cheques sem fundos no momento da compra dos animais.

Os animais recuperados foram devolvidos aos donos.

Fonte: Compre Rural



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar