JBS vai rastrear fornecedor de bezerro e anuncia Fundo de R$ 1 bilhão para a Amazônia

O programa prevê o monitoramento de todos os fornecedores da empresa até 2025

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, anunciou ontem (23/9) que a companhia está assumindo o compromisso de fazer alterações necessárias na sua cadeia de valor para investir e apoiar iniciativas que tenham efeitos positivos no Bioma Amazônia. A afirmação foi feita em coletiva de imprensa virtual para anunciar o lançamento do programa “Juntos pela Amazônia”.

O programa que prevê a implantação da chamada Plataforma Verde, para monitoramento total até 2025 de todos os fornecedores indiretos de gado à companhia, um dos desafios do setor no combate a pecuaristas que atuam na ilegalidade e que colaboram com o desflorestamento.

“Acreditamos que o produtor vai aderir ao programa pela segurança que a plataforma oferece a ele. Além disso, o programa agrega valor à sua atividade e abre acesso a outros mercados”, disse ele na transmissão. Costa acrescentou que o sistema de inteligência poderá ser usados por todos e, portanto, também vai permitir que o produtor tenha conhecimento da sua própria cadeia de fornecedores, podendo fazer a mesma análise sustentável que a JBS.

A JBS diz monitorar, há cerca de uma década, 100% dos fornecedores diretos de bovinos, garantindo que estes estejam em conformidade com as melhores práticas ambientais, numa área maior que a da Alemanha.

Fundo de R$ 1 bilhão para a Amazônia 

A maior produtora global de carnes també anunciou a criação do o programa Juntos pela Amazônia, que prevê a criação de um fundo de 1 bilhão de reais para investimentos no desenvolvimento sustentável do bioma, com aportes da companhia podendo atingir até metade desse total em até dez anos.

“É uma visão ampla, não é restrita, procura ter uma abrangência bastante global, visa fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promover a conservação, o uso sustentável da floresta, melhoria da qualidade de vida da população”, disse o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, à Reuters.

Fontes: Portal DBO e Compre Rural 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES