Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

JBS vai rastrear fornecedor de bezerro e anuncia Fundo de R$ 1 bilhão para a Amazônia

Compartilhe

O CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, anunciou ontem (23/9) que a companhia está assumindo o compromisso de fazer alterações necessárias na sua cadeia de valor para investir e apoiar iniciativas que tenham efeitos positivos no Bioma Amazônia. A afirmação foi feita em coletiva de imprensa virtual para anunciar o lançamento do programa “Juntos pela Amazônia”.

O programa que prevê a implantação da chamada Plataforma Verde, para monitoramento total até 2025 de todos os fornecedores indiretos de gado à companhia, um dos desafios do setor no combate a pecuaristas que atuam na ilegalidade e que colaboram com o desflorestamento.

“Acreditamos que o produtor vai aderir ao programa pela segurança que a plataforma oferece a ele. Além disso, o programa agrega valor à sua atividade e abre acesso a outros mercados”, disse ele na transmissão. Costa acrescentou que o sistema de inteligência poderá ser usados por todos e, portanto, também vai permitir que o produtor tenha conhecimento da sua própria cadeia de fornecedores, podendo fazer a mesma análise sustentável que a JBS.

A JBS diz monitorar, há cerca de uma década, 100% dos fornecedores diretos de bovinos, garantindo que estes estejam em conformidade com as melhores práticas ambientais, numa área maior que a da Alemanha.

Fundo de R$ 1 bilhão para a Amazônia 

A maior produtora global de carnes també anunciou a criação do o programa Juntos pela Amazônia, que prevê a criação de um fundo de 1 bilhão de reais para investimentos no desenvolvimento sustentável do bioma, com aportes da companhia podendo atingir até metade desse total em até dez anos.

“É uma visão ampla, não é restrita, procura ter uma abrangência bastante global, visa fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promover a conservação, o uso sustentável da floresta, melhoria da qualidade de vida da população”, disse o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, à Reuters.

Fontes: Portal DBO e Compre Rural 



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar