Máquinas de última geração contribuem para avanço da safra no Piauí

Por Painel Agro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas que caíram nos últimos dias, em todo o Piauí e principalmente nos Cerrados piauienses,  favoreceram o inicio do plantio da safra 2020/21 no Estado o. A região se destaca na produção de grãos em larga escala. De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho do Piauí (Aprosoja), Alzir Neto, cerca de 20% do nosso plantio já iniciou. “ Nós recebemos nos últimos dias um acumulado de mais de 200 milímetros de chuvas e adiantou bem o plantio em cidades como Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Barros,, Uruçuí, Bom Jesus e outras cidades”, afirmou Alzir durante entrevista ao programa Painel Agro na Tv Jornal Meio Norte e retransmitido na Rádio Jornal 90,3. 

O plantio desse ano mais uma vez se destaca pelos investimentos em tecnologia tanto em maquinário agrícola como em sementes com alta qualidade genética e práticas de manejo de última geração. “O Piauí se destaca em tecnologia na agricultura. Trabalhamos com plantadeiras com mais de 60 linhas, tratores acima de 60 cavalos e tudo o que é de mais moderno. Nosso objetivo é sempre garantir precisão e qualidade no processo produtivo”, disse Alzir que tem propriedades no município de Baixa Grande do Ribeiro. 

A estimativa feita pela Companha Nacional de Abastecimento é de que a produção de grãos dessa safra piauiense chegue a 4,7 milhões de toneladas, um volume inferior ao conquistado na safra passada quando o Piauí ultrapassou a marca de 5 milhões de toneladas. Porém, a expectativa dos produtores é de um novo recorde no próximo ano. “Não temos dúvidas de que superaremos a safra passada. Temos uma boa previsão de chuvas, aliado a um mercado favorável para o agrobrasileiro”, destacou o presidente da Aprosoja Piauí. 

Confira abaixo a entrevista na íntegra concedida a apresentadora Liana Paiva:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES