‘Não vai faltar arroz nas prateleiras’, afirma ministra Tereza Cristina

A ministra também pediu aos brasileiros tranquilidade nesse momento de alta nos preços do cereal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, divulgou um vídeo nas redes sociais na tarde de quinta-feira (10) garantindo o abastecimento de arroz em todo país, diante da crise provocada pela elevação nos preços do produto.

No vídeo, a ministra explicou que a produção do cereal teve problemas no passado, com queda de preço do produto e redução na área de produção. “Hoje o arroz tem um preço mais alto, mas ele está na prateleira e vai continuar nas prateleiras”.

Ela também pediu aos brasileiros tranquilidade nesse momento de alta nos preços e ressaltou: “Em outras ocasiões, que tivemos alguns problemas com outros produtos, eu fiz questão de dizer que nós não teríamos problema no abastecimento de todos os produtos que estão na mesa dos brasileiros”, afirmou a ministra.

Segundo a ministra, a decisão de zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado até 31 de dezembro deste ano foi tomada com objetivo de que os preços voltem ao patamar de normalidade.

“O Brasil tirou a alíquota de importação para que o produto de fora pudesse entrar e trazer o equilíbrio para os preços. Abrimos somente uma cota, porque não temos necessidade de muito arroz, mas isso é uma cota de reserva para que possamos ter a tranquilidade de que o preço vai voltar, vai equilibrado e o produto continuará nas gôndolas para todos os brasileiros”.

Confira o anúncio feito pela ministra da agricultura, Tereza Cristina:

Fonte: Canal Rural 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES