Porca dá à luz 41 leitões em granja do interior de Santa Catarina

O gerente da granja, Ernani Funini, comentou que a empresa vem de uma crescente nos últimos anos no que tange aos indicadores de número de nascidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da semana, segunda-feira (27), um fato curioso ocorreu no município de Faxinal dos Guedes, na Granja Dal Bó, Região Oeste de Santa Catarina. Uma porca deu à luz 41 leitões em um único parto, que começou às 9h50 e finalizou às 14h30.

O gerente da granja, Ernani Funini, comentou que a empresa vem de uma crescente nos últimos anos no que tange aos indicadores de número de nascidos; todavia, esse número de filhotes não é costumeiro. O máximo registrado, anteriormente, foi de 24 a 26 leitões.

Porca dá à luz 41 leitões em granja do interior de Santa Catarina

“Devido o grande número de filhotes, tivemos que colocar alguns para amamentar com mães de leite,” disse o produtor rural.

A variação dos números anuais de vendas demonstram esse crescimento. Por volta de 2015, eram vendidos cerca de 55 mil leitões; já em 2022 foram entregues mais de 70 mil leitões. O proprietário da granja ainda comentou que, embora seja um fato curioso, isso demonstra o desempenho da equipe, sendo um fruto de seu trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES