Recorde: vaca nelore é vendida por mais de R$ 3 milhões em leilão

Ela foi destaque em diversas competições e exposições, como a Grande Campeã Nelore da Expogrande 2018, em Goiás

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi no Leilão Valônia 2020, que aconteceu no último sábado (28), na cidade de Lins (SP), que a raça nelore teve uma nova recordista de preço. A grande campeã,  vaca ÍRIS-8 FIV DA VALÔNIA, foi arrematada pela São Jorge Pecuária pelo valor de R$ 3,18 milhões de reais.

Uma fêmea que traz em sua genética o “gene de campeã”, herdada do seus pais, LANDAU DA DI GÊNIO x IRIS KATISPERA, grande nomes e campeões da raça nelore. Ela foi destaque em diversas competições e exposições, como a Grande Campeã Nelore da Expogrande 2018, em Goiás. Ainda bezerra, ela conquistou na Expo Bauru o 1º Prêmio e em Presidente Venceslau foi Campeã Bezerra.

A fazenda Valônia, a quem pertencia o animal, possui cerca de 1.839 hectares, está em dia com a nova legislação ambiental e possui 28% de reserva legal averbada na escritura. Seu rebanho constitui-se de 2.000 cabeças de Nelore P.O. que são avaliadas pelos programas ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) e pelo PMGZ ( Programa de Melhoramento Genético de Gado Zebu) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) desde a sua criação.

A grande recordista de preço já vinha sendo anunciada pela @premier_assessoria, como sendo uma das grandes oportunidades de 2020, e não foi diferente. 

Fonte: Compre Rural 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES