Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

Recorde: vaca nelore é vendida por mais de R$ 3 milhões em leilão

Compartilhe

Foi no Leilão Valônia 2020, que aconteceu no último sábado (28), na cidade de Lins (SP), que a raça nelore teve uma nova recordista de preço. A grande campeã,  vaca ÍRIS-8 FIV DA VALÔNIA, foi arrematada pela São Jorge Pecuária pelo valor de R$ 3,18 milhões de reais.

Uma fêmea que traz em sua genética o “gene de campeã”, herdada do seus pais, LANDAU DA DI GÊNIO x IRIS KATISPERA, grande nomes e campeões da raça nelore. Ela foi destaque em diversas competições e exposições, como a Grande Campeã Nelore da Expogrande 2018, em Goiás. Ainda bezerra, ela conquistou na Expo Bauru o 1º Prêmio e em Presidente Venceslau foi Campeã Bezerra.

A fazenda Valônia, a quem pertencia o animal, possui cerca de 1.839 hectares, está em dia com a nova legislação ambiental e possui 28% de reserva legal averbada na escritura. Seu rebanho constitui-se de 2.000 cabeças de Nelore P.O. que são avaliadas pelos programas ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) e pelo PMGZ ( Programa de Melhoramento Genético de Gado Zebu) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) desde a sua criação.

A grande recordista de preço já vinha sendo anunciada pela @premier_assessoria, como sendo uma das grandes oportunidades de 2020, e não foi diferente. 

Fonte: Compre Rural 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar