Representantes do agronegócio e suas entidades discutem Medidas Provisórias importantes para o setor

A videoconferência, conduzida pelo presidente da FAEPI, Júlio César, discutiu as Medidas Provisórias (MP) 1.016/2020.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI, deputado federal Júlio César se reuniu nesta manhã (11), em videoconferência, com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, das Federações da Agricultura dos Estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de representantes do Banco do Nordeste - BNB, Banco da Amazônia - BASA, Banco do Brasil - BB, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO.

A videoconferência, conduzida pelo presidente da FAEPI, Júlio César, discutiu as Medidas Provisórias (MP) 1.016/2020 que dispõe sobre a renegociação extraordinária dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO) e a MP 1.017/2020 que define as diretrizes para a quitação e renegociação das dívidas relativas às debêntures emitidas por empresas e subscritas pelos fundos de investimentos regionais - FINOR e FINAM e para o desinvestimento, a liquidação e a extinção dos fundos.

“Foi um debate muito importante onde discutimos os problemas das regiões, as emendas e  aprimoramos ideias. Sou relator da MP dos Fundos Constitucionais e pedi aos presidentes de Federações que analisem a medida provisória e tragam sugestões até o dia  25 de janeiro”, disse Júlio César que também é Coordenador Geral do Comitê Executivo para o Desenvolvimento da Região Nordeste, designado pela CNA. O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil , João Martins  colocou a equipe da entidade a disposição para auxiliar.

Júlio César explicou que em 2001, o passivo das empresas do FINOR era R$ 1,9 bi, e hoje já ultrapassou a casa dos R$ 30 bilhões. As medidas vão beneficiar mais de mil empresas. “O Nordeste ganha muito com a redução e a regularidade que as empresas terão”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES