Robô movido à energia solar planta e capina 24h por dia

O modelo de robô é recomendado para plantações até 20 hectares em cultivos orgânicos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, um dos grandes desafios da tecnologia é a substituição da mão de obra direta no agronegócio por maquinário. Tirar os trabalhos mais pesados das mãos humanas e transferir para as máquinas é uma garantia de aumento da produtividade. As informações são do Compre Rural.

Além disso, é possível abrir novos nichos de trabalho para a mão de obra humana, uma vez que estas máquinas precisam de manutenção e reparos. Sendo assim, a empresa Farm droid aps, uma Agtech, criou um modelo de robô movido à energia solar que pode ajudar nesse processo. 

Robô movido à energia solar planta e capina 24h por dia 

As Agtechs são grupos de empresas que tem o objetivo de trazer a tecnologia para o agronegócio. Ou seja, a missão é exatamente facilitar o trabalho de quem produz e cultiva bem como de todos os envolvidos nessa cadeia.

Um robô movido à energia solar 

Nesse contexto, a criação do modelo tem por base a autossuficiência. O modelo tem alta precisão nas atividades, funcionando com quatro painéis fotovoltaicos e baterias externas. Assim, o projeto garante 24 de funcionamento sem necessidade de recarga. 

Acima de tudo modelo também valoriza a precisão, contando com semeadura milimétrica dividida em seis linhas. Ainda, a velocidade de trabalho fica entre 450 a 950m por hora. Nesse contexto, a capinação ainda ajuda na diminuição do uso de químicos e pesticidas.

Hoje, existem mais de 50 robôs funcionando em 6 países da Europa. O valor para compra está avaliado em R$427 mil reais. Porém os desenvolvedores acreditam que o retorno do investimento pode acontecer no máximo após dois anos de uso do modelo.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES