Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

Touro Angus é vendido por R$ 5 milhões; recorde histórico

Compartilhe

surpreendeu. Esse foi o valor recorde para um touro da raça; Ele é ainda um touro jovem, mas já chama muita atenção. Se considerarmos o valor atual do dólar, o animal foi vendido por R$ 4.868.851,50. 

Seu touro, Poss Deadwood, foi vendido por telefone para a TK Cattle of Menard, Texas, durante a venda anual de touros do Poss Angus Ranch em 5 de fevereiro na Escócia. “Tudo acabou levando a essa venda”, disse Poss. Ele imaginou que Deadwood renderia muito dinheiro quando, antes da venda, a fazenda tinha pedidos de sêmen de 4.500 unidades.  

Os compradores expressaram interesse do Texas a Montana, da Califórnia à Flórida e todo o caminho até Delaware. “As pessoas em quase todos os estados queriam sêmen deste touro”, disse Poss, acrescentando que também recebeu ligações da Austrália. O touro é uma jovem promessa da raça, ele nasceu em 05/09/2019, ou seja, possui menos de 2 anos de idade e já se tornou um dos touros mais caros na história da raça angus pelo mundo.

A American Angus Association diz que o preço de $ 900.000 torna Deadwood o segundo touro Angus mais caro nos últimos 25 anos. Os pecuaristas lembram que outro touro em Nebraska foi vendido por uma quantia maior em entre o final da década de 1980 e o início da década de 1990. 

Herbster Angus Farms em Falls City em 2017 comprou metade da participação em um touro por US $ 755.000, então os funcionários da American Angus Association dizem, ao todo, que o touro do rancho Schaff Angus Valley em Dakota do Norte foi avaliado em US $ 1,51 milhão. 

Mark McCully, diretor executivo da American Angus Association, credita o programa de qualidade da família Poss por comandar o preço. Poss disse que sua família tem orgulho da genética de Deadwood. “O legal é que a maior parte do pedigree de Deadwood é genética outcross e permite flexibilidade de acasalamento”, disse ele. 

O touro tem músculo, correção estrutural, boas patas e pernas e DPE (diferenças esperadas na progênie, que avaliam o valor genético de um animal como pai). Poss o chama de um perfil difícil de detectar.Deadwood é um touro de inseminação artificial gerado por Poss Maverick, nascido em setembro de 2019. Sua mãe foi criada no Rancho Poss Angus. 

No livro de liquidação, Danny Poss chama Deadwood de “um destaque desde o primeiro dia e no radar do mundo Angus”. Ele é corpulento, grosso, robusto e comprido, com quadris quadrados. Ele tem “um apelo visual indescritível”, disse Poss. 

“Nenhum touro da raça pode competir com sua combinação de facilidade de parto, crescimento, mérito de carcaça e um touro de casco grande e um salto forte e profundo projetado para cobrir grandes áreas de pastagem”, disse o livro de venda. Mesmo os criadores comerciais querem o sêmen do touro. 

Poss cultiva milho, soja, feno e alfafa e faz rendas com sua família, que inclui sua esposa Kristi, os filhos Nolan e Nathan e as filhas Neleigh e Natalie. Criador de Angus de primeira geração, Poss credita à família o enorme apoio. Cada um desempenha um papel importante na operação.

 “Para alguns, pode parecer que tivemos sorte, mas o fato é que trabalhamos juntos pela mesma visão”, disse Poss. Ele credita a Nolan por ter um olho aguçado para o gado e uma memória que é muito melhor do que o resto deles. Ele cuida de grande parte da papelada, disse seu pai.  

Nathan é seu cowboy prático que pode lidar com qualquer tipo de criação de gado. Ele dirige o vagão de alimentação desde os 10 anos. As meninas são trabalhadoras e dedicadas à operação, disse o pai. Eles ajudam com IA, verificação noturna e trabalho com o gado. “Eles estão todos entusiasmados com seu próprio gado e com o progresso que estão fazendo com eles”, disse Poss. “Trabalhamos juntos e somos abençoados.” Um criador progressivo de Angus é como Poss se autodenomina. “Quero o melhor de tudo”, disse ele.

 Fonte: Compre Rural 



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar