Agronegócio ou Zootecnia: Senar oferece cursos gratuitos

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 19 de janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) regional Piauí abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e Zootecnia, na modalidade semipresencial, para o primeiro semestre de 2023. Será ofertado o Curso Técnico em Agronegócio no pólo de Corrente e o Curso Técnico em Zootecnia nos pólos de Teresina, Campo Maior, Parnaíba e Pio IX.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até às 23h59 do dia 19 de janeiro de 2023 pelo site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

O Curso Técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e comercialização. O aluno vai desenvolver competências para administrar um negócio rural: da gestão à operação das cadeias produtivas. O curso tem duração de 2 anos, sendo 80% das aulas online e 20% presencial.

Já no Curso de Zootecnia, em dois anos, o estudante vai desenvolver habilidades técnicas para atuar na produção agropecuária e no processamento de alimentos de origem animal. O curso acontece com 60% das aulas online e 40% presenciais.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente.

Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

Fonte: Ascom Senar/ PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES