Encontro Senepol vai reunir pecuaristas do Piauí e Maranhão

O evento acontece no Criatório Senepol Peixe Boi, no Maranhão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senepol é uma das raças bovinas que mais cresce no Brasil. O ganho de precocidade e produtividade no cruzamento do Senepol com Nelore está possibilitando um aumento de 40% nas vendas dos animais da raça. Com o objetivo de mostrar a rentabilidade e a adaptação desses animais em regiões de clima quente, o Criatório Senepol Peixe Boi realiza no dia 14 de agosto um encontro para pecuaristas.

“O Senepol é uma referência genética quando o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões com temperaturas maiores. Nós queremos mostrar todo esse potencial e principalmente comprovar que não se precisa de uma grande estrutura para obter lucro com a raça”, destaca Ibélio Corrêa, um dos proprietários do Criatório Senepol Peixe Boi, que trabalha com o melhoramento genético da raça.

No II Encontro Senepol Peixe Boi, que acontece na sede do Criatório, pecuaristas do Piauí e Maranhão também poderão degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO. “Os visitantes que adquirirem uma de nossas matrizes vão ganhar um brinde especial, sêmens”, informou Ibélio Corrêa.

O Criatório fica situado na BR 316, entre as cidades de Codó e Peritoró, no Maranhão, e trabalha com o melhoramento genético do Senepol, através da comercialização de animais e sêmens. “ No ano passado, fizemos um grande investimento com a aquisição de matrizes e touros de Central Genética, para agregar mais valor aos nossos animais e também para qualificar a expansão da raça no Nordeste”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES