Lançado inseticida inédito contra lagartas de difícil controle

As lagartas de difícil controle podem reduzir a produtividade das lavouras em 75%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo produto inseticida que visa combater lagartas de difícil controle chegou com uma nova solução para o mercado brasileiro. O Goemon é inédito e foi lançado pela Ourofino Agrociência e fruto da parceria com a multinacional ISK, composto pelo ingrediente ativo ciclaniliprole, que pertence ao grupo químico das diamidas.

“A nova molécula combina alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle em todo o território brasileiro”, explica o gerente de marketing grandes culturas da indústria de origem nacional, Lenisson Carvalho. O produto, disponível para comercialização, é um inseticida com o ingrediente ativo ciclaniliprole, do grupo químico das Diamidas e voltado para o manejo de pragas nas culturas de milho, soja, tomate e café.

Uma das principais características, de acordo com a empresa, é que ele oferece residual prolongado e amplo espectro de controle. Como benefícios do produto, Carvalho destaca sua importância no Manejo Integrado de Pragas (MIP), rotacionando mecanismo de ação e seletividade aos inimigos naturais.

As lagartas de difícil controle são aquelas que podem reduzir a produtividade das lavouras em 75%, aproximadamente, de acordo com Carvalho. Entre elas, a problemática lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), considerada uma das principais pragas agrícolas do milho. Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Falsa-medideira (Chrysodeixis includens) e Bicho-mineiro (Leucoptera coffeella) também são controladas pelo Goemon, fruto da parceria com a ISK.

“Recomendações para aplicação do produto na cultura da soja para o manejo do complexo de lagartas: entre os estágios V2 e VN, na cultura do milho para o manejo do complexo de lagartas: entre os estágios VE e V8 e na cultura do café, no período pós-florada, para o manejo do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella)”, conclui a empresa.

Fonte: Agrolink



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES