Nasce o 1º bezerro da raça Black Hereford no Brasil

O animal será registrado junto à Associação Nacional de Herd-Book Collares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bovinos Black Hereford destacam-se por sua estrutura corporal, boa musculatura e excelente conversão alimentar, além de serem animais precoces, prolíferos e dóceis. Através dessas características a raça chega ao Brasil com o nascimento do primeiro animal “Brazilian Black Hereford FIV001 PRIMERO”, oriundo da Estância Alvorada do Inhatium, localizada em São Gabriel (RS). Os primeiros animais registrados são de origem norte americana e canadense.

O criador Taue Marques Nuñez  diz que o animal será registrado junto à Associação Nacional de Criadores (ANC) Herd-Book Collares, responsável pelos registros de genealogia da raça. “Após aprovarmos o registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e abrirmos o livro de registros na ANC, iniciamos o cruzamento de vacas Hereford melhoradoras com material genético Angus, assim realizamos a primeira Fertilização In Vitro, que resultou no nascimento deste primeiro animal Black Hereford. Nós da Estância Alvorada do Inhatium, assim como nossos parceiros, ficamos orgulhosos do resultado obtido e esperançosos do potencial da raça no país”.

Além da ANC, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) também terá participação no processo, através da promoção e divulgação da raça Black Hereford. “É importante salientar que desde o início nós vimos o potencial da raça para fomentar também o Hereford, pois o Black Hereford carregar as boas características da raça Hereford, então, ele vem para somar muito”, relatou Nuñez.

A raça Black Hereford surgiu do cruzamento da raça Hereford com a raça Angus, quando desta heterose obtêm-se um animal de pelagem semelhante à do Hereford porém na cor preta ao invés do vermelho. Ela é prolífera e dócil; possui tipos biológicos que externamente mostram tratar-se de animais produtores de carne de qualidade diferenciada, com uma excelente estrutura corporal, precoces e de boa musculatura, indicativa de alto rendimento de carcaça. Destaca-se por apresentar boa conversão alimentar e sabor característico da presença do marmoreio em sua estrutura muscular.

A iniciativa de importação e busca por registro genealógico da raça se deu através da Estância Luz de São João, Estância Alvorada do Inhatium e Fazenda Formigueiro que criaram a parceria PAP Brazilian Black Hereford.

Fonte: Compre Rural



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES