Shopping de animais de elite da raça Nelore acontece no Piauí em novembro

Bezerros e bovinos de elite serão comercializados em uma estrutura inédita no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Lucrécio Arrais

Acontece nos dias 18 e 19 de novembro o 1º Shopping Nelore In & Fazenda Conquista na cidade de Curralinhos (PI), localizada a 70 km da capital Teresina. O evento busca mostrar o potencial produtivo do Piauí, além da força dos empreendedores do setor. 

Serão ofertados 70 touros da raça nelore, além de 50 vacas puras de origem (PO) prenhes e 50 bezerros e bezerras nelore. Toda a produção é oriunda da Fazenda Conquista

Fazenda Conquista mostra a forte produção. Crédito: Divulgação.

O pecuarista Igor Nogueira Marques explica que este tipo de evento, além de movimentar a economia do Estado, proporciona uma contribuição genética e de credibilidade aos animais que são produzidos no Piauí hoje em dia. 

"Nós éramos aquém dos outros estados do Brasil, mas hoje estamos bem informados e em pé de igualdade com o resto do país. Estão crescendo as exposições, as divulgações e tudo em relação ao agro. A pecuária não deixa de ser parte disso, é muito forte. Temos alguns calendários já fixos, e agora estamos abrindo os nossos eventos”, afirma. 

Produção é pura de origem (PO). Crédito: Divulgação.

O empresário destaca que este tipo de vento é uma vitrine de produção local. 

"Animais que vamos adquirir no âmbito nacional e que refletem o nosso trabalho e de nossos amigos que trabalham na pecuária. A gente vai mostrar esse trabalho e que o Piauí tem condição de concorrer com todas as categorias de animais de outros estados”, acrescenta. 

Produção pecuária se destaca no Shopping Nerole In & Fazenda Conquista. Crédito: Divulgação.Para André Nogueira, presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), eventos como este são de fundamental importância. 

"Movimenta a economia, com uma série de empresas envolvidas, além de contribuir com animais melhoradores, que vão contribuir com a melhoria genética do rebanho do estado e consequente no aumento do ganho do pecuarista. Esse incremento genérico que esses eventos deixam é fantástico”, considera.

Com uma estrutura inédita no Piauí, o 1º Shopping Nelore In & Fazenda Conquista terá estrutura diferenciada em um sistema de shopping, com baias específicas destinadas a cada tipo de animal, com amostras do rebanho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES