Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Pauta Geral

Tv Jornal Meio Norte repercute o estado de emergência em Belém-PR após chuvas; vídeo

Compartilhe

Foi decretada situação de emergência em Belém devido às fortes chuvas que provocaram alagamentos desde o último sábado. A decisão da prefeitura de Belém foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça (10). A medida terá vigência por 180 dias. As informações são do G1.

Em nota, a prefeitura informou que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o volume de chuva esperado para este mês de março é de 450mm e que no último sábado (7) e segunda (9), choveu o volume esperado para vinte dias. 

O programa Pauta Geral, da Tv Jornal Meio Norte, repercutiu a situação ao vivo na noite desta quarta-feira (11), com o jornalista de Belém do Pará, Diego Beckman, que trouxe mais informações sobre a cidade, que está a quase seis horas debaixo de chuvas

Assista


Em entrevista ao JL1, o prefeito Zenaldo Coutinho havia anunciado a criação de comitê de crise e o decreto de situação de emergência. Uma sala de situação funciona na sede da Guarda Municipal, na av. Pedro Álvares Cabral.

Decreto

Ao declarar situação de emergência, a prefeitura autoriza mobilização de todos os órgãos e entidades municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), nas situações relacionadas às chuvas.

Segundo nota, o grupo de apoio e atenção máxima é composto pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).


Está autorizada, também, a convocação de voluntários para realização de campanhas de apoio e arrecadação de recursos, para facilitar a assistência à população afetada pelas chuvas.

"E, são dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens e serviços necessários à execução do plano de trabalho emergencial, conforme previsto no parágrafo único do art. 2º do referido Decreto", cita o decreto.

Doações e informações

Doações de alimentos, roupas e objetos podem ser entregues na sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Aldeia Amazônia, no bairro da Pedreira.

Reprodução/ Tv Liberal

Para informações e assistência às famílias atingidas, a prefeitura disponibilizou os seguintes números: (91) 98439.0646 - Defesa Civil; (91) 98733.2914 - Funpapa; e 0800 0 950016 - Promaben (para moradores da área da Bacia da Estrada Nova).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar