Tv Jornal Meio Norte repercute o estado de emergência em Belém-PR após chuvas; vídeo

Tv Jornal Meio Norte repercute o estado de emergência em Belém-PR após chuvas; vídeo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi decretada situação de emergência em Belém devido às fortes chuvas que provocaram alagamentos desde o último sábado. A decisão da prefeitura de Belém foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça (10). A medida terá vigência por 180 dias. As informações são do G1.

Em nota, a prefeitura informou que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o volume de chuva esperado para este mês de março é de 450mm e que no último sábado (7) e segunda (9), choveu o volume esperado para vinte dias. 

O programa Pauta Geral, da Tv Jornal Meio Norte, repercutiu a situação ao vivo na noite desta quarta-feira (11), com o jornalista de Belém do Pará, Diego Beckman, que trouxe mais informações sobre a cidade, que está a quase seis horas debaixo de chuvas

Assista

Em entrevista ao JL1, o prefeito Zenaldo Coutinho havia anunciado a criação de comitê de crise e o decreto de situação de emergência. Uma sala de situação funciona na sede da Guarda Municipal, na av. Pedro Álvares Cabral.

Decreto

Ao declarar situação de emergência, a prefeitura autoriza mobilização de todos os órgãos e entidades municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), nas situações relacionadas às chuvas.

Segundo nota, o grupo de apoio e atenção máxima é composto pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Está autorizada, também, a convocação de voluntários para realização de campanhas de apoio e arrecadação de recursos, para facilitar a assistência à população afetada pelas chuvas.

"E, são dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens e serviços necessários à execução do plano de trabalho emergencial, conforme previsto no parágrafo único do art. 2º do referido Decreto", cita o decreto.

Doações e informações

Doações de alimentos, roupas e objetos podem ser entregues na sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Aldeia Amazônia, no bairro da Pedreira.

Reprodução/ Tv Liberal

Para informações e assistência às famílias atingidas, a prefeitura disponibilizou os seguintes números: (91) 98439.0646 - Defesa Civil; (91) 98733.2914 - Funpapa; e 0800 0 950016 - Promaben (para moradores da área da Bacia da Estrada Nova).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES