Presidente do Fortaleza fala sobre interesse de bilionário russo no time

O presidente falou com exclusividade para o Quintal Esportivo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma entrevista ao programa Quintal Esportivo, da TV e Rádio Jornal Meio Norte, onde falou sobre a participação do time na Sul-Americana e sobre o possível interesse de um bilionário russo em investir no time. 

A entrevista foi mediada pelos apresentadores Francinito Loureiro e Marcos Monturil

“É um grande desafio porque o futebol nordestino tem menos receitas do que o futebol do Sul do país, nas cotas de televisão, patrocínio também, no Sul se consegue cobrar um valor de ingresso mais caro, no Nordeste tem que ser um valor menor, por conta da questão econômica de cada região ou estado. Só que o torcedor quer ganhar, do Flamengo, Fluminense, São Paulo, a exigência e a cobrança é a mesma. Fizemos um grande ano em 2019, resultados históricos, mas o torcedor quer sempre algo mais é aí que a gente tem que ter cuidado para não ter um custo maior do que a gente pode sustentar. Esse é o desafio de com menos receitas fazer um time competitivo e não criar uma despesa excessiva que possa deixar o clube com despesas no futuro e isso tem que ser feito com muita responsabilidade”, declarou.

O presidente afirmou ainda. “O Fortaleza vai ser do tamanho que a torcida quiser e o que o sócio quiser, hoje a gente está comemorando a marca de 35 mil sócios, a medida que o clube foi crescendo o torcedor foi chegando junto”, disse. 

O interesse do bilionário russo Ivan Savvids, dono do clube grego PAOK, em investir no Fortaleza, também foi assunto da entrevista. 

Mesmo tendo demonstrado desejo em comprar o clube, o trâmite para a venda dependeria da aprovação do Conselho Deliberativo do Fortaleza, além de reforma estatutária. Segundo o presidente, foi encomendado um estudo que apontou o Tricolor como o time com mais potencial para se tornar autossustentável no Brasil. Até um convite para que o bilionário assista o jogo do Fortaleza na Sul-Americana já aconteceu. 

“É uma paquera bem distante, existe um interesse por parte dele de comprar um time do futebol brasileiro e que o Fortaleza seria o time ideal. Mas não passou disso até aqui, o contato é feito através de dois irmãos que são agentes e tem ligação com o PAOK. O convite eu mesmo fiz dizendo que se o investidor tem o interesse de conhecer o Fortaleza esse jogo do dia 27 é uma ótima oportunidade, o estádio vai estar cheio, vai ser uma grande festa, ele vai poder sentir a atmosfera do que é o Fortaleza. Vamos aguardar, fazendo o nosso trabalho, seguindo, sem contar que isso realmente vai acontecer e caso eles tenham interesse a gente vai sentar, conversar e ver o que é melhor para as duas partes”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES