Personal Organizer dá dicas de como ajeitar aquela bagunça em casa

Dicas para dona de casa!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Yara Feitosa, personal organizer compartilhou algumas dicas e como arrumar as roupas e também alguns mantimentos na cozinha! Uma meneira simples, mas que facilita a vida da dona de casa!

- Tenha paciência. A organização não vai ser resolvida em um único dia. Tenha em mente que o processo leva tempo e deixe a frustração de lado. Mantenha-se firme no propósito e não desista: no final, vai valer a pena.

- Setorize. Veja em quais áreas a bagunça está mais presente e comece a separar tudo por pertences. Reúna, por exemplo, todos os livros da casa, todos os calçados, todas as roupas. A partir daí você organiza uma categoria por vez.

- Faça subcategorias. Separe os sapatos entre rasteirinhas, sapatilhas, chinelos, tênis. Faça o mesmo com roupas, livros e outros objetos. Assim fica mais fácil de encontrar os itens quando precisar utilizá-los.

- Descarte. Avalie quais itens você realmente tem utilizado e quais estão apenas ocupando espaço. Para peças com valor sentimental, reserve um cantinho especial de memórias. Mas aquilo que não é usado precisa seguir o fluxo.

- Resolva. Depois de separar os itens para doação, conserto e descarte, dê o destino definido a eles. Deixar as sacolas esperando por solução em algum canto vai gerar mais ansiedade e tirar o sentimento de dever cumprido."

Segue io link: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES