Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Revista Meio Norte

Personal Organizer dá dicas de como ajeitar aquela bagunça em casa

Compartilhe

Yara Feitosa, personal organizer compartilhou algumas dicas e como arrumar as roupas e também alguns mantimentos na cozinha! Uma meneira simples, mas que facilita a vida da dona de casa!

- Tenha paciência. A organização não vai ser resolvida em um único dia. Tenha em mente que o processo leva tempo e deixe a frustração de lado. Mantenha-se firme no propósito e não desista: no final, vai valer a pena.

- Setorize. Veja em quais áreas a bagunça está mais presente e comece a separar tudo por pertences. Reúna, por exemplo, todos os livros da casa, todos os calçados, todas as roupas. A partir daí você organiza uma categoria por vez.

- Faça subcategorias. Separe os sapatos entre rasteirinhas, sapatilhas, chinelos, tênis. Faça o mesmo com roupas, livros e outros objetos. Assim fica mais fácil de encontrar os itens quando precisar utilizá-los.

- Descarte. Avalie quais itens você realmente tem utilizado e quais estão apenas ocupando espaço. Para peças com valor sentimental, reserve um cantinho especial de memórias. Mas aquilo que não é usado precisa seguir o fluxo.

- Resolva. Depois de separar os itens para doação, conserto e descarte, dê o destino definido a eles. Deixar as sacolas esperando por solução em algum canto vai gerar mais ansiedade e tirar o sentimento de dever cumprido."

Segue io link: 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar