Podologia- cuidado com os pés

Podologia- cuidado com os pés

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cuidado com os pés é fundamental para que haja conforto e bem estar ao caminhar.É importante ficar atento a necessidade do uso de calçados corretos, ou seja, aqueles que não são folgados ou apertado demais, pois o atrito poderá ocasionar bolhas.

De acordo com Raquel Evangelista,podóloga, ?as principais causas de sofrimento dos pés são ocasionadas pelas unhas encravadas e calos. O que para ser evitado é preciso sempre procurar um bom profissional, não usar o mesmo calçado vários dias, além de sempre hidratar bem os pés e não cortar os cantinhos.? O ideal é visitar o podólogo a cada 30 ou 40 dias para realizar a manutenção dos pés e não ter maiores preocupações, principalmente se já possuir algum tipo de problema.

O trabalho do podólogo é feito de forma integrada e muitas vezes complementar ao atendimento do dermatologista e do ortopedista. Ele é responsável por fazer a assepcia, enquanto o dermatologista cuida da medicação necessária e o ortopedista dos casos mais severos, que podem requerer até mesmo processo cirúrgico, como o caso de joanetes.

Fizemos ao vivo um procedimento podologico com a convidada Francisca que estava com calos e pés rachados e saiu de lá com os pés lisinhos e bem limpos.

Você também pode fazer sozinha em casa:

Use o hidratante nos pés com um pouco de água para que ele fique um pouco fluido.Deixe hidrantando de 30 minutos a 1 horas( pode ser enquanto você assiste a sua novela).Depois vá ao banheiro e use a lixa nos pés.Após usar a lixa lave,enxugue e volte a passar o hidratante. Aí pegue aquela meia velha, corte a parte da frente e vista.Durma com a meia durante toda a noite e no dia seguinte seu pé estará bem hidratado!

*FOTOS MOISÉS SABA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES