Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Revista Meio Norte

Representantes da Ama falam sobre a instituição e convidam teresinenses para ação na Potycabana

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (01), o programa Revista Meio Norte recebeu em seu estúdio a diretora da Ama (Associação de Amigos dos Autistas do Piauí), Rosália Sousa junto com Diana Burbano, Stefani Quintero e Kelly Cortez, três intercambistas responsáveis por auxiliar a instituição, para falar sobre a ajuda que o projeto concede aos autistas do Estado e convidar para um evento que tem como objetivo fazer a arrecadação de alimentos.

A Ama surgiu em 2000 e é uma entidade que não tem fins lucrativos ou comerciais. Atualmente atende mais de 137 pessoas com 52 profissionais envolvidos nesse trabalho. De acordo com a diretora, Rosália Sousa, qualquer pessoa pode ser voluntária e ajudar no trabalho da instituição.

Image title

"Nós somos uma entidade que atende crianças, adolescentes e adultos com diagnóstico de autismo, nós fornecemos alimentos, atividades diversas em educação especial, atendimento clinico com vários profissionais que oferecem um serviço gratuito e precisa de toda a colaboração da sociedade. As pessoas que queiram ser voluntários e colaborar com a Ama podem nos procurar", afirmou.

A instituição está organizando uma aula de zumba nesta quarta-feira às 18h no Parque Potycabana para a obtenção de alimentos. A colombiana Stefani destacou a importância da presença de todos. "Nós somos voluntárias da Aiesec, uma organização sem fins lucrativos que promove intercâmbios sociais e hoje estamos convidando todos os teresinenses para aproveitarem um evento de zumba, que é uma dança típica de Cuba. Para participar podem levar qualquer alimento para colaborar com a cozinha da Ama", falou a intercambista.

"Isso porque além das pessoas estarem fazendo uma atividade esportiva que beneficia o corpo também vão ajudar quem precisa", completou Rosália destacando que esse não será o único evento produzido para ajudar a instituição. "No dia 11 de julho nós vamos realizar outra atividade na Potycabana onde vamos fazer a exposição de quadros que foram pintados pelos nossos alunos. Além da Ama teremos a presença da Acep, Apipa e o Instituto Presente. Todos juntos para uma boa causa", disse a diretora.

Image title

Image title

ASSISTA A ENTREVISTA:



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar