Representantes da Ama falam sobre a instituição e convidam teresinenses para ação na Potycabana

Representantes da Ama falam sobre a instituição e convidam teresinenses para ação na Potycabana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (01), o programa Revista Meio Norte recebeu em seu estúdio a diretora da Ama (Associação de Amigos dos Autistas do Piauí), Rosália Sousa junto com Diana Burbano, Stefani Quintero e Kelly Cortez, três intercambistas responsáveis por auxiliar a instituição, para falar sobre a ajuda que o projeto concede aos autistas do Estado e convidar para um evento que tem como objetivo fazer a arrecadação de alimentos.

A Ama surgiu em 2000 e é uma entidade que não tem fins lucrativos ou comerciais. Atualmente atende mais de 137 pessoas com 52 profissionais envolvidos nesse trabalho. De acordo com a diretora, Rosália Sousa, qualquer pessoa pode ser voluntária e ajudar no trabalho da instituição.

"Nós somos uma entidade que atende crianças, adolescentes e adultos com diagnóstico de autismo, nós fornecemos alimentos, atividades diversas em educação especial, atendimento clinico com vários profissionais que oferecem um serviço gratuito e precisa de toda a colaboração da sociedade. As pessoas que queiram ser voluntários e colaborar com a Ama podem nos procurar", afirmou.

A instituição está organizando uma aula de zumba nesta quarta-feira às 18h no Parque Potycabana para a obtenção de alimentos. A colombiana Stefani destacou a importância da presença de todos. "Nós somos voluntárias da Aiesec, uma organização sem fins lucrativos que promove intercâmbios sociais e hoje estamos convidando todos os teresinenses para aproveitarem um evento de zumba, que é uma dança típica de Cuba. Para participar podem levar qualquer alimento para colaborar com a cozinha da Ama", falou a intercambista.

"Isso porque além das pessoas estarem fazendo uma atividade esportiva que beneficia o corpo também vão ajudar quem precisa", completou Rosália destacando que esse não será o único evento produzido para ajudar a instituição. "No dia 11 de julho nós vamos realizar outra atividade na Potycabana onde vamos fazer a exposição de quadros que foram pintados pelos nossos alunos. Além da Ama teremos a presença da Acep, Apipa e o Instituto Presente. Todos juntos para uma boa causa", disse a diretora.

ASSISTA A ENTREVISTA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES