Você já ouviu falar em carbofobia? Entenda o que é o fenômeno

Conheça mais sobre o medo de comer carboidratos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fonte de energia essencial, o carboidrato anda sendo excluído do cardápio de muita gente que quer emagrecer. Mas esse pânico ao nutriente pode ser perigoso para a sua saúde.

Aposto que você já escutou por aí que comer pão, macarrão ou algum outro tipo de alimento rico em carboidrato engorda. Possivelmente até já sentiu culpa por consumir massas, pães e bolos à noite. E também já soube de alguém que começou dieta por conta própria e foi logo cortando os carboidratos.

Na internet, dietas low carb têm sido exaltadas por influencers que associam um estilo de vida supostamente saudável a um dia a dia repleto de atividade física e com alimentação restritiva. O carboidrato é considerado o vilão da vez que impede as pessoas de emagrecer e atingir um “shape dos sonhos”.

Esse pensamento de eleger um inimigo e tirá-lo do nosso prato pode ser perigoso para a saúde, na avaliação de nutricionistas e médicos. Há formas mais eficazes e saudáveis de manter uma alimentação equilibrada, perder peso e ser feliz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES