Estudantes que foram reféns com Eloá relembram crime

Estudantes que foram reféns com Eloá relembram crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois amigos de Eloá Pimentel, a adolescente morta após ser mantida mais de 100 horas refém pelo ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, em 2008, também foram rendidos pelo jovem que será julgado a partir desta segunda-feira (13). Eles foram liberados por Lindemberg ainda no primeiro dia de sequestro, mas carregam até hoje as marcas da tragédia.

Os dois jovens e Nayara Rodrigues, amiga de Eloá, foram até o apartamento da adolescente no dia 13 de outubro de 2008 para fazer um trabalho de escola. No início da tarde, foram surpreendidos por Lindemberg.

?A gente ouviu a porta fechando bem forte, um barulho forte. Até pensamos que era o irmão dela. Mas aí, quando a gente foi ver ele já estava passando com o revólver na mão no corredor, eu e o Iago já estávamos no quarto, aí ele trouxe as meninas, e ficou todo mundo lá preso?, contou Victor de Campos, um dos adolescentes.

?Ele tinha colocado as meninas dentro do quarto, trancou a casa inteira, e perguntou para o Iago: ?o que você está fazendo aqui??. Eu não me recordo o que o Iago disse. Aí ele perguntou para mim tbm: ?e você, o quê??. Eu falei: ?ah, sou amigo deles?. Aí ele falou: ?amigo? Você não é amigo, não?, e me deu uma coronhada na cabeça com o revólver?, relatou o jovem.

Victor foi o primeiro a ser liberado por Lindemberg. Agora, ele acompanhará o julgamento. ?Com toda sinceridade do mundo, eu espero que ele pegue uma pena bem alta, porque não tem cabimento um ser humano fazer o que ele fez.?

O jovem precisou de acompanhamento psicológico depois do episódio. Iago Vilera, que também foi libertado por Lindemberg, conversou com a reportagem do Bom Dia São Paulo, e disse que ainda fica abalado quando lembra do caso.

?Terrível, uma coisa que não desejo nem para o meu pior inimigo. Particularmente eu não gosto de ficar falando não, são más recordações?, afirmou

FONTE:globo.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES