Polícia prende homem acusado de torturar e matar a esposa

Polícia prende homem acusado de torturar e matar a esposa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (30/04), a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou a prisão de um homem identificado  como Ezequiel Fernandes de Sousa, acusado de torturar e matar a própria esposa no último sábado no bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina. O suspeito foi preso no bairro Lourival Parente, no momento em que planejava fugir.

A vítima chegou a ser levada para o hospital com muitos ferimentos, mas não resistiu. “A prisão preventiva dele saiu ontem e desde o dia do fato a Central de Gêneros e a Delegacia de Homicídios com o apoio da Secretaria de Segurança iniciou diligências para saber sua localização. Uma equipe da Delegacia de Feminicídio e uma equipe da Secretaria de Segurança desde 06h da manhã está em diligência e conseguimos alguns informantes. Nesse momento ele estava saindo da casa de um parente e já ia fugir para casa de outro e foi interceptado no meio do caminho”, afirmou a delegada Luana Alves, do núcleo de feminicídio.

De acordo com informações  do prontuário médico e dos profissionais de saúde  a vítima morreu devido a um traumatismo craniano. “Por conta desse laudo a gente entende que foram agressões físicas com murros, chutes. Todas as pessoas da família confirmaram que era um casal extremamente complicado, que tinha um abuso muito grande de álcool e que as agressões eram mútuas, mas a agressão que ele perpetuou contra ela foi extremamente violenta”, disse.

Ainda segundo a delegada, o criminoso ainda chegou a acompanhar a esposa no hospital e logo depois do óbito fugiu com destino ignorado. “Ele levou a vitima diversas vezes em dois, três hospitais tanto é que no prontuário médico ele assina como responsável dela e depois da morte a gente saiu em diligências porque ele não foi mais encontrado. Ele confessou a agressão , mas disse que foi para se defender, só que temos outros elementos que confirmam realmente que a agressão foi bem violenta”, afirmou.

O capitão Audivan Nunes afirmou que o suspeito não reagiu a ação policial no momento da prisão. “Ele já vinha do Dirceu, Renascença e outros locais que ele passou a noite se escondendo. Tivemos informação segura que eles estaria na avenida do Lourival Parente indo para outra região da zona sul aguardando uma pessoa que ia dar apoio para ele e nós já tínhamos a foto dele, visualizamos e realizamos a prisão. Ele torturou primeiro a companheira, para depois matá-la, o corpo tinha muitos sinais de tortura”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES