Ronda do Povão passa mensagem no Dia Estadual da Lei Maria da Penha

Ronda do Povão passa mensagem no Dia Estadual da Lei Maria da Penha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 07 de agosto, foi criado o Dia Estadual de Comemoração da Lei Maria da Penha. Esse dia foi aprovado através do Projeto de Lei nº 384/09, de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT).

A data, que é comemorada anualmente no dia 7 de agosto, tem a finalidade de mobilizar e promover campanhas de conscientização estadual, social e política sobre as diversas formas de violência das quais as mulheres são vítimas.

O Programa Ronda do Povão passou uma mensagem de conscientização nesta data, onde atualmente, muitos casos de feminicídios são registrados no Brasil. A humorista Naiana Piauilina interpretou junto com Chupetinha e o repórter Cabôco uma cena onde que retrata bem a situação.

Para encerrar, Piauilina falou: “Hoje eu vou mudar, sair de dentro de mim e não usar apenas o coração, parar de soltar fracassos e soltar os laços e prender as amarras da razão, voar livre com todos os meus defeitos, para que eu possa encontrar os meus direitos e não cobrar da vida nem rumo, nem decisão. Hoje, eu preciso e vou mudar. Some-se ao tempo, conte-se ao vento, todas as coisas que irei conquistar, porque sou mulher com todas as incoerências que fazem de nós o forte sexo frágil”.

DATA

O dia 7 de agosto foi escolhido por ter sido nesta data, no ano de 2007, que o presidente da República sancionou a Lei nº 11.340, que traz mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES