DHPP não descarta que morte de amigos tenha sido execução; vídeo

Para o delegado Danúbio Dias, do DHPP, a hipótese de uma execução não pode ser descartada pois não é comum um latrocínio ser praticado da maneira que foi.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Victor Melo

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando um duplo homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira (22), na Vila Afonso Gil, na Zona Sul de Teresina. O caso foi tratado em um primeiro momento como uma tentativa de assalto frustrada, mas a hipótese de uma execução não foi descartada. 

O líder comunitário Márcio Leonel Eustógio Mendes, de 35 anos, e o motorista de aplicativo, Jeferson Nogueira Lacerda, de 28, foram mortos com diversos disparos de arma de fogo na porta de uma residência. Para o delegado Danúbio Dias, do DHPP, a hipótese de uma execução não pode ser descartada pois não é comum um latrocínio ser praticado da maneira que foi. Além disso, a Polícia Civil obteve informações de que houve uma conversa entre as vítimas e assassinos antes do crime. 

Polícia Civil investiga causas de duplo homicídio em Teresina (Foto: Reprodução/ WhastApp)

“A gente tem informações de que a vítima conversou com o assassino, dando a entender que possivelmente o conhecia e sem nenhum motivo aparente, o assassino começou a efetuar os disparos nessa primeira vítima e contra a outra vítima que estava sentada. É importante ressaltar que as investigações estão ainda no começo, a polícia não pode descartar nenhuma hipótese possível. Nós trabalhamos com a hipótese que tenha sido um roubo frustrado e também trabalhamos de se tratar de homicídio, já que não é comum que latrocínio não seja praticado da forma que ocorreu”, explica. 

O delegado informou ainda, em entrevista a Rede Meio Norte, que o círculo de amizade das vítimas será investigado para saber se havia conexão ou vínculos entre as partes envolvidas. “Nós iremos investigar o círculo social das vítimas, para verificar se há um vínculo entre o assassino e as vítimas. Vamos trabalhar para tentar descartar todas as hipóteses não viáveis”, finaliza. 

Teresina registra 4 homicídios em uma só noite 

Além do duplo homicídio na Vila Afonso Gil, mais outros dois homicídios foram registrados na noite de ontem em um intervalo de duas horas. O segundo caso ocorreu na Rua Dr. Mariano Mendes, na Vila Bandeirantes III, zona Leste de Teresina. Um homem identificado Mauro Júlio de Sousa Ferreira, de 42 anos, também foi assassinado a tiros. Testemunhas relataram ao Meionorte.com que ouviram de 10 a 20 tiros durante o crime, mas apenas dois o atingiram. 

Homem é assassinado com vários tiros na zona Leste de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A quarta morte ocorreu no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital. um homem identificado como Pedro Alex Rodrigues Leite da Silva, de 37 anos foi assassinado com uma facada próximo a região do peito após um desentendimento com um amigo na Avenida Jornalista Josípio Lustosa, próximo a Praça da Telemar.

De acordo com testemunhas, os dois estavam conversando, quando iniciaram uma discussão e o autor do crime esfaqueou a vítima que veio a óbito no local. Populares informaram que Pedro era trabalhador e muito conhecido na região. 

Homem é morto com facada no peito na Zona Norte de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES