Empresário denuncia golpe de apartamento avaliado em R$ 1 milhão

O apartamento luxuoso fica na Zona Leste.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Renato, natural de Cocal da Estação-PI, denuncia que foi vítima de um golpe de uma construtora da cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Em 2014, o empresário comprou o apartamento de alto padrão na zona Leste de Teresina, mas até hoje, a empresa não entregou o imóvel e alega dívidas. Atualmente, a empresa está sendo processada pelo crime de estelionato.

Ele relata que a construtora vendeu o apartamento também para uma agência bancária, desta forma sendo vendido para duas pessoas ao mesmo tempo. Segundo Renato, o banco já vendeu para outra pessoa, deixando a situação ainda mais complicada. O prejuízo está avaliado em mais de 1 milhão de reais. 

‘’Eu tenho um menino de sete anos de idade, e toda vez que ele passa na porta do empreendimento, ele pergunta para mim que dia que ele vai morar lá. Compramos e pagamos direitinho, nunca atrasei sequer uma parcela do empreendimento, mesmo na pandemia, e eles venderam esse apartamento pra mim e para o Bradesco‘’, relatou o empresário. 

Segundo a apuração do Ronda Nacional, da Rede Meio Norte, nove anos se passaram e nada foi resolvido. De acordo com o depoimento do empresário, a construtora alegou problemas financeiros e solicitou um empréstimo perante uma agência bancária, tendo colocado como garantia novamente a venda do imovel, mesmo tendo conhecimento que o apartamento já estava vendido para o empresário. 

Os clientes que foram prejudicados procuraram a Polícia Civil através do 12° distrito policial, o caso está sendo investigado como estelionato. Segundo as informações do empresário, a construtora deixou cerca de doze pessoas prejudicadas com os investimentos. 

“Além de mim, se eu não me engano, tem mais dozes pessoas que foram lesadas por essa construtora e algumas ainda estão em fases de negociação, mas o meu caso é um caso mais complicado, mais difícil, porque eles já venderam meu apartamento para outra pessoa. Fiquei no prejuízo de quase um milhão de reais”, ressalta Renato. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES