Exame aponta que vereadora envolvida em acidente estava embriagada

Ela é acusada de causar um acidente neste sábado (25), na zona leste de Teresina, deixando uma vítima em estado grave.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O exame pericial de embriaguez, requisitado pela Polícia Civil do Piauí, realizando através do Instituto de Medicina Legal (IML), apontou que a vereadora Laysa Coelho (MBD), do município de Uruçuí, estava em estado de embriaguez parcial ao volante.  Ela é acusada de causar um acidente neste sábado (25), na zona leste de Teresina, deixando uma vítima em estado grave.  

As informações são de que a vereadora invadiu a via preferencial e colidiu seu carro com uma motocicleta, fazendo a vítima ser arremessada a oito metros de distância. A motocicleta foi arrastada por cinco metros, na tentativa de fuga. Ainda segundo informações extraoficiais, após o acidente a vereadora chegou a tentar subornar um familiar da vítima com uma quantia de R$ 10 mil para que o caso não fosse denunciado. 

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada à UTI do Hospital da Unimed. Ela teve lesão em quatro vértebras da coluna, fraturas em três costelas, no ombro e no crânio. Na sequência, Laysa foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficou detida. 

Liberdade provisória sem fiança 

No entanto, a juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da Vara Núcleo de Pantão Teresina, concedeu, neste domingo (26), liberdade provisória sem fiança à vereadora. Segundo a sentença, dada após audiência via videoconferência, apesar do fato acorrido, o ato penal praticado pela vereadora não requer a decretação de prisão preventiva, posto que esta deve ser considerada como ultima ratio, sendo a sua decretação apenas em casos que medidas cautelares alternativas sejam insuficientes.

Exame aponta que vereadora envolvida em acidente estava embriagada (Foto: Divulgação)

Além disso, a flagranteada não responde a outras ações criminais e não há dados que informem a prática de crimes e conduta ofensiva à ordem pública. Quanto à isenção de fiança, a sentença justifica pela tutela dos filhos da acusada, em situação de total dependência. 

Revolta da família da vítima

Em entrevista ao meionorte.com, o marido da vítima, o advogado Merval Lúcio, relatou o ocorrido, além de destacar a sua insatisfação com o alvará de soltura e a postura da vereadora.

"A delegada encaminhou ela pro IML, constatou a alcoolemia do sangue dela, em decorrência da gravidade da situação, ela ficou detida sem direito a fiança. Mas, por ironia do destino, uma juíza por meio de videoconferência, expediu um alvará de soltura, sem estipular fiança, liberando ela", disse.

Exame aponta que vereadora envolvida em acidente estava embriagada (Foto: Reprodução)

O advogado informou que a situação de saúde da sua esposa é grave. "Ela está solta em casa, enquanto minha esposa está no hospital com quatro vértebras da coluna lesionadas, fratura no ombro, fratura no braço, fratura no crânio, coágulo na cabeça. Minha esposa vai ficar seis meses usando colar cervical, sem poder nem sentar porque corre risco de ficar paraplégica".

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES