PI: Após 10 anos, médico que causou acidente que matou 5 segue em liberdade

O acidente aconteceu na madrugada do dia 09 de junho de 2012, entre Altos e Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 10 anos do acidente que vitimou cinco pessoas da mesma família na BR-343, entre os municípios de Altos e Teresina, o condutor do veículo que causou o acidente, o médico Marcelo Martins, continua em liberdade.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 09 de junho de 2012. De acordo com as investigações, o médico retornava de uma festa de vaqueijada, no município de Campo Maior e trafegava na contra-mão. Com o ato, acabou colidindo com um outro veículo, matando cinco pessoa da mesma família.

PI: Após 10 anos, médico que causou acidente que matou 5 segue em liberdade

Os laudos cadavéricos comprovaram que as vítimas, Léodvan Pereira Lima, Bernadete Maria Lima, Leonidas Pereira Lima e Rita Teixeira Soares Lima e uma criança de três anos sofreram politraumatismo, devido ao impacto da colisão.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tony Carlos, que esteve na ocorrência em 2012, falou ao MeioNorte.com que o médico, ao ser abordado, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste de etilômetro, além de também não prestar socorro às vítimas.

Nos informaram que o condutor, Marcelo, havia pegado uma carona com outro veículo. Esse outro veículo foi abordado no posto 1, aqui na entrada de Teresina e foi ofertado a oportunidade de fazer o etilômetro, situação obrigatória pra todo e qualquer condutor de veículo que se envolve em acidente de trânsito. Ele se recusou. Percebemos que ele apresentava sinais de embriaguez. Ele assumiu que bebeu”, explicou.

Marcelo Martins foi condenado a quatro anos e oito meses por homicídio culposo. No entanto, a defesa do médico acabou recorrendo e conseguiu uma redução de três anos na pena. Apesar da condenação, o Marcelo ingressou com um recurso especial ao STJ e segue em liberdade atualmente. O médico acabou perdendo apenas o direito de dirigir após a suspensão da CNH.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES