Sequestro de jornalista da Record teve cunho político, diz amigo da vítima

Por Victor Melo, do Meionorte.com

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso envolvendo o jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, sequestrado em sua própria casa na noite da última segunda-feira (26), pode ganhar outra linha de investigação, pelo menos é o que acredita Iury Carvalho, amigo pessoal do comunicador e também jornalista em Boa Vista, capital do Estado de Roraima. 

As primeiras hipóteses que foram levantadas a respeito do caso seria o envolvimento de facções criminosas em seu sequestro. Romano dos Anjos foi encontrado vivo na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (27). Ele teve as pernas e as mãos quebradas, de acordo com a Polícia Civil. 

Para Iury Carvalho, que está substituindo Rômulo na TV Imperial, afiliada da Record TV na cidade, o caso não se trata de criminosos faccionados e sim de motivações de cunho político. “O que não dá para engolir são informações discrepantes da realidade; informações repassadas pelo governo, de que foram membros de facções criminosas contra o nosso amigo. Se fosse esses criminosos ele não estaria vivo hoje. Nós temos indícios de que políticos que denegriram a honra do nosso amigo podem ser considerados suspeitos”, revelou ao Ronda Nacional.  

Jornalista Rômulos dos Anjos (Reprodução/ Redes Sociais)

Durante a entrevista, Iury relembrou um fato ocorrido no Estado que ganhou repercussão nacional, em que um senador teria sido pego com dinheiro na cueca e que um outro parlamentar estaria envolvido no caso. Romano teria batido na tecla desta situação e teria sido alvo desses criminosos. “A gente aqui descarta qualquer possibilidade de que tenha sido membros de facções e sim de cunho político. É um ataque à liberdade de expressão e às prerrogativas dos jornalistas. Espero que o corporativismo não prevaleça”, completa. 

O caso

Romano dos Anjos estava em casa, jantando com a esposa, quando bandidos encapuzados e armados invadiram o imóvel, por volta de 20h40 dessa segunda-feira (26), no bairro Aeroporto, zona Oeste.

As buscas ocorreram na região do rio Cauamé, próximo à BR-174, local onde o veículo do jornalista foi deixado pelos suspeitos. O Fiat Mobi foi encontrado em chamas, por volta de 22h, à margem da rodovia, sem o jornalista. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.

Os suspeitos teriam gritado, ordenando ao casal que entregasse quantias em dinheiro. Os homens também teriam perguntado sobre cofres e quando o casal respondeu que não tinha dinheiro afirmaram que levariam o veículo e a televisão. Nesse momento, teriam desligados as luzes da residência. Segundo relatos, os suspeitos levaram os celulares do casal para evitar comunicação entre eles. A casa foi invadida por criminosos encapuzados, por volta de 20h30. Ambos foram feitos reféns. A esposa do jornalista foi amarrada e deixada no local. Ela está abalada com o ocorrido, mas passa bem. 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES