Um suspeito, ainda não identificado, morreu na tarde desta segunda-feira (13) após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Banco do Brasil da Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. 

O Ronda Nacional apurou no local que o alvo do assalto seria uma mulher, que também foi alvejada na perna na situação e socorrida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, o sargento César, do 1° Batalhão, explicou que segundo testemunhas, o suspeito foi alvejado por uma pessoa que passava no momento, ainda não identificada. 

“Segundo populares, ele estava tentando assaltar uma senhora no Banco do Brasil e inclusive alvejou ela na perna e ele correu atravessando a pista quando um senhor, ainda não se sabe como, alvejou ele com quatro disparos de arma de fogo e ele veio cair aqui. Já foi acionado todos os órgãos competentes. Testemunhas viram outro elemento que tava dando apoio, pegar a arma dele e evadir-se do local. Ela está no HUT (vítima)”, disse.

A área foi isolada e a perícia foi acionada para a realização dos primeiros procedimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo na sequência.