Suspeito de assalto morre no HUT ao ser espancado por população em Teresina

Lucas Jonas da Silva Almeida, 26 anos, foi capturado e espancado por populares neste domingo (12) no bairro Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um suspeito de assalto identificado como Lucas Jonas da Silva Almeida, 26 anos, capturado e espancado por populares neste domingo (12) no povoado Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde foi socorrido. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o major Marcos Legal, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, explicou que quando a equipe chegou no local, ele já estava detido pela população e bastante lesionado.  Lucas Jonas  estava na companhia de um outro indivíduo, que conseguiu fugir. 

“Uma senhora se identificou que tinha sido vítima desse indivíduo e do outro que conseguiu fugir, que era o comparsa desse que estava detido. Ela se identificou e disse que tinha sido roubada a sua moto e um aparelho celular”, relatou o major. 

A confirmação do óbito foi repassada por volta das 20 horas ainda do domingo. O celular e a motocicleta da vítima foi restituída. Além disso, uma bolsa que estava em posso do indivíduo foi apreendida com quatro trouxas de substância análoga à maconha. 

Suspeito de assalto morre no HUT ao ser espancado por população em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Outra situação

Mais cedo, no mesmo dia, outros dois suspeitos de assaltos foram capturados e sofreram uma tentativa de linchamento na Rua Quatro da Vila Nova, na região do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

Ao Meionorte.com, o subtenente Clenilson, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6° Batalhão, explicou que os dois suspeitos vinham em uma motocicleta de modelo Pop 100, de cor vermelha, para assaltar uma senhora, quando foram capturados por populares locais e foram agredidos.

Outros dois suspeitos sofreram uma tentativa de linchamento no mesmo dia (Foto: Reprodução/ WhatsApp) Além disso, os suspeitos seriam apontados como autores de vários assaltos em outras regiões da capital. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou os suspeitos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que após serem submetidos aos atendimentos médicos necessários, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES