Um suspeito de assalto identificado como Lucas Jonas da Silva Almeida, 26 anos, capturado e espancado por populares neste domingo (12) no povoado Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde foi socorrido. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o major Marcos Legal, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, explicou que quando a equipe chegou no local, ele já estava detido pela população e bastante lesionado.  Lucas Jonas  estava na companhia de um outro indivíduo, que conseguiu fugir. 

“Uma senhora se identificou que tinha sido vítima desse indivíduo e do outro que conseguiu fugir, que era o comparsa desse que estava detido. Ela se identificou e disse que tinha sido roubada a sua moto e um aparelho celular”, relatou o major. 

A confirmação do óbito foi repassada por volta das 20 horas ainda do domingo. O celular e a motocicleta da vítima foi restituída. Além disso, uma bolsa que estava em posso do indivíduo foi apreendida com quatro trouxas de substância análoga à maconha. 

Suspeito de assalto morre no HUT ao ser espancado por população em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Suspeito de assalto morre no HUT ao ser espancado por população em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Outra situação

Mais cedo, no mesmo dia, outros dois suspeitos de assaltos foram capturados e sofreram uma tentativa de linchamento na Rua Quatro da Vila Nova, na região do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

Ao Meionorte.com, o subtenente Clenilson, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6° Batalhão, explicou que os dois suspeitos vinham em uma motocicleta de modelo Pop 100, de cor vermelha, para assaltar uma senhora, quando foram capturados por populares locais e foram agredidos.

Outros dois suspeitos sofreram uma tentativa de linchamento no mesmo dia (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Outros dois suspeitos sofreram uma tentativa de linchamento no mesmo dia (Foto: Reprodução/ WhatsApp) Além disso, os suspeitos seriam apontados como autores de vários assaltos em outras regiões da capital. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou os suspeitos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que após serem submetidos aos atendimentos médicos necessários, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.