Veja o local onde ossada de mulher morta há 6 anos foi encontrada

Na madrugada desta sexta-feira (07/05), a Polícia Civil encontrou os restos mortais da mulher em uma residência na zona Norte de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Victor Melo

Os restos mortais de uma mulher identificada como Maria Jaqueliny Mendes e Silva, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (07), em uma residência situada na Rua 6 do bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina. A reportagem obteve acesso ao interior da casa com exclusividade com autorização da proprietária, que preferiu não gravar entrevista por medo de exposição, e mostrou o local onde a Polícia Civil encontrou a ossada da vítima após horas investigações e escavações no local. Ela estava desaparecida desde 2015. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, adiantou que as investigações para encontrar Maria Jaqueliny se iniciaram após a filha dela os procurar no ano de 2020. 

Veja o local: 

Local onde ossada de mulher desaparecida há seis anos foi encontrada (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte)

“Essa mulher estava desaparecida há mais de 5 anos. Quando foi agora no ano passado, nós fomos procurados aqui na delegacia de desaparecimento de pessoas pela filha dela, dizendo que a mãe estava desaparecida. Segundo o que consta, esse suposto indivíduo que praticou o crime, ele dizia que ela tinha deixado ele e tinha ido embora para casa de parentes no sul do estado. Ele era casado e tinha um caso extraconjugal com a Jaqueline. Mas os vizinhos também informaram que ele vivia só espancando a mulher. Havia muita briga. Nessa noite ouviram gritos e mais gritos e quando foi no outro dia não viram mais ela. Um vizinho um certo dia olhou por cima do muro e achou estranho, que do lado de um pé de manga tinha um local que tava passando cimento, mas pensou que era outra coisa. E logo depois ele vendeu a casa e desapareceu”, explicou.

Segundo o delegado, as investigações continuaram, os agentes foram ao local, fizeram diversos levantamentos e representaram pela prisão do suspeito, identificado como Jairo Silva Santana, que foi recolhido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (06). “Ontem foi feita a escavação e foram encontrados os restos mortais dela em uma cova profunda e passado cimento”, completa Baretta. 

Jairo Silva Santana ainda morou por cinco meses na casa após o crime, que pertencia a vítima. Na sequência, ele teria vendido o imóvel e fugido. Ele responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “Ele foi interrogado aqui no DHPP e confessou o delito. Crime grave, investigação difícil, pelo tempo passado e pelo corpo ocultado. A investigação complexa, mas ao final bem sucedida”, pontuou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko.

Com informações do repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES