Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
SuperTop

A importância da autoconfiança na carreira

A importância da autoconfiança na carreira
| foto: reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

AUTOCONFIANÇA PRECISA SER TRABALHADA!

Não existe mistério: a confiança em si mesmo não é um “dom” pessoal destinado a poucas pessoas. Ela pode (e deve) ser trabalhada por meio de ferramentas que limpam suas crenças limitantes e criam novas perspectivas sobre você e suas capacidades.


O QUE É AUTOCONFIANÇA E QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

Autoconfiança é a convicção e segurança em si mesmo e na sua capacidade de realizar alguma coisa. Ela é um dos elementos que compõem uma vida de sucesso. Você deve conhecer alguém que tem extremo talento para alguma atividade, mas não utiliza de todas as suas potencialidades por medo, insegurança, receio de fracassar, entre outros motivos.

Conversar sobre esse assunto é o primeiro passo para entender como trabalhar essas inseguranças e usar sua mente a seu favor para conquistar mais, desejar mais, e ser protagonista da sua vida.

 

O QUE É A SÍNDROME DO IMPOSTOR E COMO SE LIVRAR DELA?

Podemos dizer que a síndrome do impostor é um dos principais obstáculos de quem quer conquistar mais autoconfiança. Acontece quando uma pessoa tem talento para algo, mas não consegue reconhecê-lo ou não se sente apta o suficiente para realizar alguma atividade de que gosta. Quando, eventualmente, essa pessoa alcança algum objetivo, geralmente credita esse fato não ao seu potencial, mas a uma “sorte de principiante” ou “eu estava no lugar certo, na hora certa”. Existem técnicas para se livrar da síndrome do impostor. Uma delas é passar a prestar atenção nos próprios pensamentos e tentar refletir sobre eles. Quando pensamentos de que você é um fracasso surgirem, simplesmente tente identificá-los como a síndrome do impostor. Outra dica bacana é lembrar que você merece exatamente tudo o que conquistou.


QUAIS PRÁTICAS PODEM DESENVOLVER A AUTOCONFIANÇA NO DIA A DIA?

Para se tornar uma pessoa autoconfiante, você precisará driblar suas crenças pessoais de que não é boa o suficiente ou de que não merece sucesso e prosperidade. A seguir listamos algumas dicas essenciais: 

Faça uma lista de habilidades e competências pessoais

Evite comparações com os outros

Celebre suas conquistas diárias

Saia da sua zona de conforto

Acolha o fracasso, quando ele aparecer

Cerque-se de pessoas positivas

Faça o que lhe dá prazer

Treine sua linguagem corporal

A autoconfiança é um ingrediente fundamental para uma vida mais feliz e equilibrada. Dedique-se um tempo a conversar sobre isso, entenda a importância de rever suas crenças e trabalhe suas inseguranças. Aos poucos, a mulher confiante em você aparecerá, guiando seu caminho para o sucesso!

 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se