Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
SuperTop

Artesão piauiense transforma jornal velho em esculturas incríveis

Artesão piauiense transforma jornal velho em esculturas incríveis
| foto: reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Do lixo ao luxo ou luxo do lixo! Artistas plásticos aderem, cada vez mais, à criação sustentável. Com a reutilização de materiais para a produção de obras eles atraem os olhares de curiosos e a atenção das pessoas em geral. O quadro Made in Piauí de hoje dá destaque para um artista piauiense que vem ganhado notoriedade por seu imenso talento. Em suas mãos, o jornal vira obra de arte!


SOBRE MARCOS PEREIERA 

É de Campo Maior, mas mora Atualmente em Timon. Trabalha como free em uma academia em Teresina no horário da manhã e faz o trabalho com as bonecas a tarde e nos momentos vagos. É casado. Tem um filho de 4 anos e esperando o nascimento de uma menina no início de 2020. Começou a trabalhar com o artesanato em janeiro deste ano, e não parou mais.


QUANDO COMEÇOU A FAZER AS BONECAS?

A primeira Boneca foi feita em maio do ano passado (2018). Começou esse trabalho como uma brincadeira, um desafio lançado por sua esposa. Isso tudo aconteceu após a visita feita ao polo cerâmico e lá ela se encantou por algumas peças de cerâmica que representavam as africanas. Ele reconhece que sua esposa foi responsável por tudo isso.


RELAÇÃO COM A ARTE 

Sua relação com a arte é de aprendizagem a cada dia. Um desafio a cada encomenda.


O QUE O FEZ TRABALHAR COM JORNAL?

O desafio, pois o que é diferente sempre é notado. As pessoas estão acostumadas com trabalhos feitos em biscuit, cerâmico, arame, ferro. Etc. Com esse trabalho o artista ainda pode contribuir com o meio ambiente. Fazendo a reciclagem.


OUTROS MATERIAIS USADOS PELO ARTISTA

Além do jornal faço utilização de palito de churrasco, caixas de fósforo,   embalagens de medicamentos, arames, embalagens de presentes, bijuterias e qualquer outro material que possa ser reutilizado e reaproveitado.


PRODUÇÃO DAS PEÇAS 

Em um primeiro momento iniciou o trabalho com as africanas mais simples, depois foram surgindo desafio que se relacionavam as profissões, animais, meios de transportes e imagens religiosas. Tudo isso após ele presentar sua esposa com a primeira peça... Uma tia viu e encomendou e logo o talento do artista ganhou mais e mais clientes.


Atualmente trabalha só com as bonecas de jornal, mas já fez peças de palets, jarro decorativos de toalhas velhas e cimento.

 

PREÇO DAS PEÇAS 

A faixa de preço varia a partir de R$ 30,00 (trinta reais). É conforme o tamanho da peça e principalmente a dificuldade em sua produção.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se