Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
SuperTop

Conheça a "Jack Cobra", uma piauiense que luta em defesa dos animai

Compartilhe
Google Whatsapp

O Programa SuperTop desta quinta-feira, falou sobre o Dia Mundial dos Animais comemorado no dia 04 de outubro e contou com a presença da ambientalista, Jaqueline Lustosa, mais conhecida como ‘Jack das Cobras’ que contou sobre sua paixão por bichos exóticos. 

“Quando eu era criança eu ia para o Rio Poti e aí eu encontrava vários cágados mortos e eu não entendia o que era aquilo, ai eu fui me despertando para entender o porque, e descobrir que naquela região era uma via e que infelizmente esses animais acabavam sendo atropelados”. Contou Jaqueline Lustosa.

A ambientalista já cuidou de bichos como gato, cachorros, macacos, ursos. Atualmente Jaqueline cria vários animais e entre eles uma cobra Jibóia, nomeada de Hércules, criada em cativeiro. 

“Eu sou diretora do Jardim Botânico, no bairro Mocambinho, e lá tem uma pequena fauna de cobras e no período chuvoso as cobras saíam e eu tinha que resgatar esses animais e sempre que aparecia uma cobra, me ligavam falando ‘vai lá Jack’ e assim surgiu o apelido ‘Jack das Cobras’". Disse a ambientalista. 


Ela destaca ainda que todas as cobras que cria não são da fauna brasileira e por isso não precisa de uma autorização especial do Instiuto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Jaqueline está realizando um trabalho fotográfico para alertar as autoridades sobre a importância de placas de sinalização de animas nas rodovias. 

“Eu estou fazendo um trabalho de fotografar os animais encontrados mortos nas BRs para que eu venha pedir as placas de sinalização de animais silvestres nas rodovias.” Contou a 'Jack das Cobras'.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar