Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
SuperTop

Especialista dá dicas importantes para compras na Black Friday

Compartilhe
Google Whatsapp

No Brasil, essa já é a 10ª edição da maior temporada de ofertas do ano, a Black Friday. A data é a única ação comercial que cresce mais de dois dígitos anualmente, segundo dados do EBIT, indicador de reputação de lojas virtuais. 

No entanto, o crescimento é proporcional aos cuidados necessários na hora das compras. O Coordenador de Business da FACID I Wyden, Prof. Antonio Vinícius, preparou algumas dicas para auxiliar os consumidores a fazerem as compras da melhor forma nesta época.  

1 - Pesquisar bem e com antecedência
Apesar da pesquisa ser o primeiro princípio para quem quer comprar algo fora dos gastos usuais, durante a Black Friday o cuidado deve ser redobrado. Os preços podem variar bastante entre as lojas físicas e e-commerces. 

 2 - Fique atento às formas de pagamento
Para os consumidores que pretendem pagar à vista, boa parte das lojas físicas e online concedem descontos extras (5 a 12%) para pagamento em dinheiro ou no boleto, então vale a pena pechinchar e tentar os melhores preços.  

3 - Conheça o Código de Defesa do Consumidor
O que muitas pessoas não sabem é que, apesar das ofertas, os direitos são os mesmos em relação aos produtos comprados na Black Friday ou em outra época do ano, seja nas lojas físicas, seja no e-commerce, ou produtos de mostruário. Por isso, em caso de violação, é importante que o consumidor saiba o que é direito dele. 

4 - Não se desespere para comprar logo tudo no dia
Existem promoções que se estendem por uma semana, por exemplo, a chamada Black Week. Em muitos casos, depois da Black Friday, existem ofertas ainda melhores por conta do "saldo de balanço" do que não foi vendido na oportunidade. É ficar de olho nos preços e nas promessas da semana de ofertas ampliada. 

5 - Cuidado com as Fake News
Cuidado com as famosas fake news sobre a Black Friday. Tente se manter informado. Nas lojas virtuais, verifique o selo de credibilidade de site seguro no momento da compra e certifique-se de que a loja virtual tem endereço físico e um canal de relacionamento com o consumidor.

6 - Use a segurança a seu favor
Algumas operadoras de cartão já disponibilizam a opção de uso de cartão virtual, que você gera apenas para uma compra a partir do aplicativo do banco ou serviço. Assim, você resguarda o seu cartão principal. Outra dica importante: Não faça compras por celular ou notebook usando Wi-Fi pública. Use sempre uma conexão segura.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se