Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
SuperTop

Jovem piauiense cuida de mais de 70 animais em sítio

Jovem piauiense cuida de mais de 70 animais em sítio
| foto: reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Você já pensou em adotar um animal? Se sim, certamente analisou os vários pós e contras ao tomar essa decisão. Entretanto, imagina você adotar mais de 70 bichinhos! Parece muito, né?

Foi exatamente isso que estudante Thanandra Stefani fez! Apaixonada pelos pets, ela sempre se preocupou com a vida desses animais e a cada bichinho encontrado abandonado, ela ia lá e resgatava! Para falar sobre esse amor e o quanto é importante tratarmos de adoção, a gente recebeu ela no estúdio do programa Supertop.

 

SOBRE THANANDRA E A HISTÓRIA DELA COM OS BICHOS 

Thanandra Stefani sempre gostou de animais, ao ponto de hoje criar mais de 70 no sítio que mora com a família, na zona Rural de Teresina. 60 cachorros, 2 jabutis, 2 macacos, vários periquitos e seis gatos, para ser preciso. Os bichos foram retirados de situações de vulnerabilidade, sobretudo na rua. Com o apoio do pai e a família, a moça resgata vidas e contribui para melhorar a qualidade de vida de cães e gatos, que ela cria como se fossem filhos. A história de Thanandra viralizou nas redes sociais após uma matéria veiculada na série “Abraço”, do Jornal Meio Norte, que também repercutiu no meionorte.com e Rede Meio Norte. Hoje a moça mantém um instagram, o @sarapatinhas7, onde ela conta a história dos resgates e pede ajuda para custear tratamentos, cirurgias e medicamentos.


AMOR PELOS BICHOS E AS DIFICULDADES EM CUIDAR  

O amor pelos bichos vem desde criança. “Sempre gostei de animais desde pequena. Sempre fui de ter muitos. Eu pegava os que achava na rua mesmo, principalmente aqueles que eu sabia que precisava de ajuda por conta de algum ferimento ou doença”, conta Thanandra. Os animais acabam ficando com ela pela dificuldade de encontrar famílias que adotem. “As pessoas não querem um cachorro grande, às vezes doente ou com algum problema. É difícil. Então acabo ficando com eles aqui no sítio”.


CUSTOS ALTOS 

Para manter o ”abrigo familiar”, são muitos gastos. Thanandra tem o custo mensal fixo de mais de R$ 2 mil, além dos gastos esporádicos com remédios, etc. Para isso, ela conta com a ajuda do pai, Ismael Zodíaco, além de amigos e veterinários que acabam ajudando.



POR QUE ADOTAR UM PET PODE SER A MELHOR DECISÃO 

Se você mora em uma grande cidade, com certeza já reparou na quantidade de animais abandonados que vagam pelas ruas. Por não terem acesso aos cuidados adequados, esses bichinhos acabam se tornando vetores de doenças, passam frio, fome, sede e estão super suscetíveis a maus-tratos. Ao escolher adotar, você vai oferecer a ele um lar – ou seja, uma nova oportunidade de viver bem e feliz -, além de ganhar um companheiro por muitos e muitos anos!



DESCUBRA O QUE VOCÊ PRECISA PARA ADOTAR UM ANIMAL

Para levar adiante o processo de adoção, existem alguns pré-requisitos. Antes de começar o processo, é importante ser maior de 21 anos ou estar acompanhado de um responsável, e ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência atualizados.


INSTITUIÇÕES DE ADOÇÃO:

APIPA - www.apipapiaui.org

AMIGO NÃO SE COMPRA - www.amigonaosecompra.com.br

                                                                                                                                 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se