Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
SuperTop

SEXO FRÁGIL: bate papo polêmico com homens e mulheres sobre o assunto

SEXO FRÁGIL: bate papo polêmico com homens e mulheres sobre o assunto
| foto: reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

O programa Supertop desta sexta-feira(29) foi quente e repleto de polêmicas devido ao tema que abordou um estudo que apontou que os homens como sexo frágil. É isso discutimos hoje no programa Supertop ao lado de Stefhânia Fernandes, Ivan Lima, Wellington Alencar, Elsa Nascimento e a psicóloga Márcia Leal.

A mulher historicamente foi subjugada ao homem por ser considerada mais frágil. Entretanto, muitos indícios mostram que, na verdade, elas são mais aptas a resistir às mudanças dos que os homens e os estudos já confirmam: o homem é o verdeiro sexo frágil!

E mais do que isso, cada vez mais é recorrente o relato de mulheres que acham que os homens estão mais medrosos. Será que esse medo é porque as mulheres estão mais poderosas?


O 'SEXO FRÁGIL' SÃO OS HOMENS, COMPROVA PESQUISA

Em tempos de adversidade e dificuldades, as mulheres se saem melhor do que os homens no quesito sobrevivência. É isso que comprova pesquisa desenvolvida na Universidade Duke, situada na Carolina do Norte (EUA). O estudo contrapõe o senso comum de que o sexo feminino é o mais “fraco” em termos de resistência. Segundo os autores da pesquisa, durante momentos históricos em que ambos os sexos enfrentaram altos níveis de mortalidade, as mulheres sobreviveram entre 6 meses a 4 anos a mais do que os homens.


PORQUE MULHERES PODEROSAS INTIMIDAM?

Separamos por tópicos algumas análises feitas por mulheres.


ORGULHO MASCULINO

Os homens, na maioria das vezes, não admitem que as mulheres sejam "melhores" que eles. Esse é um pensamento altamente machista e preconceituoso. Tanto da parte deles quanto delas. Uma mulher independente não é melhor, apenas igual. Eles tem medo de se mostrarem vulneráveis.

INSEGURANÇA 

Muitos desses homens não acreditam ser possível se envolver com uma mulher bem sucedida. Isso porque acham que o "espaço" de cada um não será respeitado. A insegurança faz com que eles percam a vontade de se envolverem com mulheres decididas e confiantes.


FAMOSAS QUE JÁ CONFESSARAM ASSUSTAR OS HOMENS 

     **Anitta, **Gkay (blogueira e atriz do multishow),** Elana (ex-bbb)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se