Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Vida de Artista

Erlan Bastos entra com ação na Justiça contra Hialley Gouveia após falsa notícia

Erlan Bastos entra com ação na Justiça contra Hialley Gouveia após falsa notícia
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O jornalista e colunista Erlan Bastos entrou na última quarta-feira (11) com uma ação na Justiça contra o publicitário Hialley Diomar Gouveia Sousa Santos e a jornalista Fernanda Alves Silva. Ambos divulgaram uma falsa notificação extrajudicial que teria sido enviada pelo Kantar Ibope Media ao apresentador Erlan Bastos, porém se descobriu que as notificações não partiram do escritório jurídico que representa a empresa. Dr. Márcio Bovino, que representa Kantar Ibope Media, negou que tenha enviado as notificações.
(Erlan Bastos - TV Meio Norte)Na ação que Erlan move contra Hialley e Fernanda, são anexados prints das postagens de ambos divulgando o falso documento e com comentários de tona xenofóbicos pelo fato do apresentador trabalhar no Nordeste. Na ação também estão os portais 'Bastidores da TV', que tem como proprietário Hialley Gouveia e que primeiro publicou o documento falso e o portal '180Graus' que replicou a matéria com o documento falso. Mesmo após Dr. Márcio Bovino afirmar que não assinou as notificações extrajudiciais, o 180Graus e recusou a apagar a publicação e se retratar.

COMO COMEÇOU

Uma pessoa usando um e-mail enviou notificações extrajudiciais para alguns jornalistas com assunto relacionado a números do  Ibope. Duas notificações foram enviadas ao apresentador Erlan Bastos entre janeiro e março deste ano. Logo após, os dois sites citados publicaram o documento. O apresentador enviou os e-mais que recebeu ao escritório jurídico que lhe representa, HMarques Advogados, que desconfiou do e-mail já que era uma conta de Gmail e não um e-mail corporativo. A representante do escritório jurídico, Dra. Halyne Marques, entrou em contato direto com advogado da Kantar Ibope Media e constatou a falsificação dos documentos publicados por Hialley Gouveia e Fernanda Alves.

AÇÃO JUDICIAL

A ação também pede que todo conteúdo seja removido de forma imediata dos sites citados com multa de 500 reais por dia. O escritório jurídico que representa Erlan Bastos solicitou que a Justiça exija ao 'Google Brasil' as informações de localização e IP do e-mail que enviou as falsas notificações. A ação ainda pede que perfis no Twitter que propagaram a falsa notícia de forma repetitiva sejam suspensos até o fim do processo. Erlan Bastos pede na Justiça 30 mil reais por danos morais, injúria e difamação.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar