Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Confira os mitos e verdades sobre tratamento de olheiras

A cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Karina Gilio, separou uma lista com mitos e verdades relacionados às olheiras.

Compartilhe

Você tem olheiras e se incomoda com elas? Para buscar soluções para elas é importante ficar atento a algumas convenções que, na verdade, não passam de mitos criados. Alguns hábitos do dia a dia podem mudar o aspecto da parte de baixo do olho e acabar com esse problema que tanto incomoda.

Divulgação

A cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Karina Gilio, separou uma lista com mitos e verdades relacionados às olheiras.

Dormir bem, evitar o consumo em excesso de açúcar e álcool, e abandonar o cigarro ajudam a minimizar as olheiras

Verdade. São hábitos que você pode adotar já! Vale lembrar de aplicar filtro solar na região e usar óculos escuros quando estiver no sol, já que a radiação ultravioleta pode causar aumento da pigmentação.

Rolo de jade, chá de camomila, rodela de pepino e colher, tudo o que for gelado funciona

Verdade. Tudo o que é gelado faz uma vasoconstrição no local, amenizando momentaneamente a aparência das olheiras. Mas nada de colocar o gelo em contato direto com a pele, pois vai deixar o local avermelhado e até queimá-la.

Cremes corrigem a profundidade

Mito. O que corrige a profundidade é a aplicação do ácido hialurônico em seringa e no consultório. Os resultados são visíveis logo após a aplicação e duram cerca de um ano e meio.

Ácidos ajudam a clarear a pele

Verdade. Os ácidos agem para evitar o aparecimento de pigmentos na região, clarear e desinchar bolsas. Ativos, como o coffeeskin, um derivado da cafeína, ajuda na circulação. Para clarear, vale a vitamina C e o ácido kójico.

Máscara facial funciona

Em partes. Só funciona se for combinada com ionização ou microcorrentes, ou seja, uma corrente de baixa frequência que facilita a permeação de ativos cosméticos e a drenagem.

Existe uma forma correta de aplicar o creme

Verdade. Comece com movimentos circulares suaves, de fora para dentro, estimulando o sistema linfático, ativando a circulação, melhorando as olheiras e o aspecto de cansaço da região dos olhos. A maneira com que aplica o creme faz toda diferença na sua ação, pois potencializa os efeitos dos princípios ativos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar