Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Entenda o que o formato das fezes no vaso indica sobre sua saúde

O formato do cocô e a frequência com que ele muda de textura, de tamanho e até mesmo de forma podem servir de alerta para alguns problemas.

Slide 1 de 7
Compartilhe
Google Whatsapp

Tipo 1: pequenas bolinhas duras

As fezes do tipo 1 são caracterizadas por pequenas bolinhas duras e separadas como coquinhos, sendo normalmente duras para sair. Em geral, esse formato está ligado a uma alteração aguda na flora intestinal, como logo após o uso de antibióticos ou de uma dieta sem fibras. Saiba como fazer uma dieta rica em fibras para regular o intestino.

Isso acontece porque na falta de bactérias e fibras no intestino, não há nada para ajudar a reter água, fazendo com que os pedaços de fezes sejam duros e difíceis para passar, podendo ocorrer sangramentos no ânus. Neste caso não é comum haver flatulência, pois não há bactérias nem fibras para que ocorra fermentação no intestino e produção de gases.

Para corrigir o problema, deve-se aumentar o consumo de fibras, através de alimentos integrais, frutas e verduras, além de consumir 1 copo de iogurte natural por dia, que é rico em bactérias boas para o intestino. Além disso, o médico pode prescrever probióticos na forma de comprimidos ou pó. Veja mais sobre o que são e para que servem os probióticos.

Slide 1 de 7
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se