Para Cuca, falta de luz no estádio ajudou o Galo: “Foi fundamental”

Para Cuca, falta de luz no estádio ajudou o Galo: “Foi fundamental”

Cuca orienta os jogadores do Atlético-MG durante o apagão | Fernando Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 32 minutos do segundo tempo, o placar indicava 1 a 0 para o Atlético-MG diante do Newell?s Old Boys (ARG) e o jogo não se mostrava nada fácil para o Galo, que precisava do segundo gol para levar a decisão para os pênaltis.

Mas uma falha na iluminação de uma parte dos refletores mudou a história da partida. Na visão do técnico Cuca, o problema de luz que houve no Independência foi fundamental para que o Galo conseguisse o segundo gol e, consequentemente, ir para a disputa das penalidades.

Há quem diga que o defeito na iluminação foi causado de maneira proposital, já que o Galo melhorou na partida após a volta da luz e chegou ao segundo gol. Mas o presidente Alexandre Kalil admitiu que ficou desesperado, já que se o energia nos refletores apagados não voltasse em 30 minutos, o árbitro poderia encerrar o jogo, uma vez que dois terços da partida já haviam sidos disputados.

O técnico Cuca admitiu que a parada foi boa para o time alvinegro melhorar no jogo.

- Foi fundamental. Do jeito que estava não iríamos fazer gol. Aquela parada foi ótima para a gente dar uma mexida e pensar nas trocas. Naquele momento eu pensei que uma troca não iria resolver. Fiz duas e ajudou muito.

Cuca reuniu os jogadores na beira do campo e conversou durante quase os dez minutos em que o jogo esteve parado. E o treinador revelou o que mudou com a conversa.

- Foi conversado para o Marcos Rocha passar e ir para frente, mas ele disse que o jogador estava nas costas dele. Eu disse que não teria problema, que o Léo ficaria no mano, porque o Rocha tem que ser o nosso desafogo.

O problema de iluminação no Horto contra o Newell?s Old Boys (ARG) não foi o primeiro a acontecer no Independência. Durante o treino de preparação do Tijuana (MEX) no estádio, os mexicanos tiveram que fazer a atividade às escuras.

Pela Série B do ano passado, o América-MG perdeu para o São Caetano, por 5 a 2, e o jogo teve falta de luz em parte dos refletores durante cerca de 12 minutos, com a partida ainda no primeiro tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES