Dieta anabolizante: veja alimentos que turbinam a massa muscular

Existem algumas alimentos que ajudam a aumentar a testosterona e possibilitam que a pessoa faça uma dieta anabólica

Alguns alimentos podem ajudar a aumentar a massa muscular | Shutterstock/Saúde em Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A testosterona é o hormônio masculino que atua em diferentes funções do corpo e uma das mais buscadas é o ganho de massa muscular. E há uma forma de conseguir esse efeito sem precisar recorrer a substâncias anabolizantes, o caminho mais seguro é a alimentação. Existem algumas alimentos que ajudam a aumentar a testosterona e possibilitam que a pessoa faça uma dieta anabólica.

Chamamos de dieta anabolizante aquela que consegue um aumento significativo de massa muscular. Essa é uma escolha para se manter longe de substâncias perigosas, excluindo esteroides anabolizantes. Afinal, com os alimentos pró-hormonais é possível progredir o ganho de massa magra, força e impedir a estagnação dos resultados.

“Uma boa dieta é fundamental para qualquer indivíduo que pratica musculação, pois evita que o corpo entre no estado catabólico, ou seja, passe a utilizar a massa magra como energia. Porém, melhorar o estado anabólico vai além: certos nutrientes são capazes de estimular a produção endógena, ou seja, natural, de testosterona, GH e outros hormônios anabólicos, beneficiando o desenvolvimento físico sem oferecer maiores riscos à saúde”, diz o nutricionista esportivo William Ribeiro, ao Sport Life.

Nutrientes da dieta anabólica e em quais alimentos encontrar

O zinco e magnésio são dois destes componentes que ajudam a aumentar a massa muscular, eles trazem como resultado o estímulo da produção de testosterona. Eles podem ser encontrados em alimentos como arroz integral com feijão preto, castanhas do Pará, amêndoas, vegetais folhosos verde-escuros, peixes, ostras, fígado e ovos.

A alcina é outro componente importante nesse processo, ele ajuda a aumentar a secreção de testosterona, além de inibir o cortisol, conhecido como hormônio do estresse, que prejudica o ganho de massa muscular. A alcina pode se encontrada facilmente em alimentos como alho, cebola, cebolinha e alho poró.

A bromelina é uma enzima que contribui para o aumento da libido e está relacionada ao estímulo sexual, fazendo aumentar a liberação de testosterona. Ela pode ser encontrada na banana e no abacaxi. Já o boro e vitaminas do complexo B, também importantes para a produção de testosterona, podem ser encontrados na maçã, no mel, na manteiga de amendoim, na batata, no abacate, na batata doce e nas carnes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES