Personal revela 5 exercícios para emagrecer em casa

A prática de atividade física é fundamental para conseguir um défict calórico e a tão desejada perda de peso

Alguns exercícios podem ser feitos em casa e ajudam a emagrecer | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prática de atividade física é fundamental para conseguir um défict calórico e a tão desejada perda de peso. Para quem tem uma rotina mais corrida, se exercitar em casa pode ser a saída para conseguir sair da ociosidade. Pensando nisso, o personal trainer da Academia Competition, Augusto César, enumera cinco exercícios físicos que podem ser feitos em casa.

O polichinelo é o primeiro deles e costumar ser um exercício de aquecimento para o treino. “Esse movimento envolve membros superiores e inferiores, ajudando na queima de calorias, além de beneficiar a saúde, pois melhora a resistência muscular e cardiovascular. Duas séries de 20 segundos de repetição com descanso de 30 segundos”, disse Augusto em entrevista para o Sport Life.

O skipping sem deslocamento, também conhecido como corrida estacionária, é um exercício simples, que dá para fazer em casa e ajuda no gasto calórico. “Esse exercício simula os movimentos de corrida no mesmo lugar, o que envolve a elevação dos joelhos. Além de queimar calorias, aprimora a coordenação motora, postura e força dos membros inferiores. Duas séries de 20 segundos de repetição com descanso de 30 segundos”, afirma.

Abdominal

Um exercício que também é simples e traz importantes benefícios é a prancha, ela fortalece os músculos da região do abdômen e tem bons resultados em relação à resistência. “Além disso, melhora a postura, alivia possíveis dores nas costas e aumenta a estabilidade e flexibilidade corporal. Duas séries de 20 segundos de repetição com descanso de 30 segundos”, complementa César.

A flexão de braços no solo ajuda a queimar calorias e a fortalecer os membros superiores. “Exercício comum e eficaz para fortalecer os músculos do tronco, braços e região abdominal. Se você não conseguir fazê-lo na posição tradicional com as pernas esticadas, pode apoiar os joelhos no chão e inclinar o corpo a 45 graus para tornar o movimento mais acessível e igualmente eficaz. Três séries de 15 a 20 repetições com descanso de 30 segundos”, detalha.

Já o agachamento livre trabalha os músculos de membros inferiores. “É um dos exercícios mais completos, ativa diversos músculos, promove hipertrofia e emagrecimento simultaneamente. Além disso, o movimento simula o ato de sentar, com recomendação de manter os joelhos ligeiramente afastados e alinhados. Flexione o quadril para trás e desça, evitando que os joelhos ultrapassem a linha dos pés. Três séries de 15 a 20 repetições com descanso de 30 segundos”, destaca.

Alimentação

O profissional chama atenção ainda para a importância de casar atividade física com alimentação equilibrada para conseguir perder peso. “Importante lembrar que para perder gordura corporal é necessário manter um déficit calórico, ou seja, consumir menos energia do que se gasta. Mas, para isso, duas estratégias são fundamentais: consumir alimentos com baixo teor calórico e realizar exercícios regularmente para aumentar o gasto de energia. A quantidade de calorias queimadas após o treino concluído depende da intensidade, condicionamento físico, idade e outros fatores”, encerra Augusto César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES