Porque dormir pelado pode te fazer viver mais? Descubra!

Estudo foi realizado com mais 2 mil adultos americanos e apontou os benefícios de dormir sem roupa

O estudo relembra que a qualidade de sono vai muito além da vestimenta, uma vez que questões climáticas, ambiente, posição e colchão impactam diretamente no descanso. | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo publicado na revista científica National Sleep Foundation mostrou que as pessoas que dormem peladas têm maior probabilidade de descansar a quantidade de horas suficientes. Ou seja, mais tempo de vida. Já é sabido na literatura médica que quanto maior o bem-estar no sono, mais benefícios para o organismo, logo mais saúde. 

Em contrapartida, o estudo aponta que quem opta por dormir desnudo têm a maior probabilidade de ter pesadelos. A pesquisa foi conduzida pelas empresas OnePoll e Avocado Green Mattress e realizada com 2 mil adultos americanos. A metade dormia de roupas e a outra metade, sem roupas. 

Os participantes foram entrevistados e responderam perguntas que foram desde o signo até a satisfação com a própria vida sexual. O estudo mostrou que pessoas extrovertidas, que adoram terror e têm uma vida sexual movimentada são mais propensas a dormir peladas.

Em média, os entrevistados acordam se sentindo totalmente descansados apenas dois dias da semana, independentemente do que vestem para dormir. Cerca de 30% das pessoas que dormem nuas estão satisfeitas com a qualidade de sono contra 22% dos que dormem de roupa.

“O sono profundo é fundamental para o nosso bem-estar”, explica o diretor da Avocado Green Mattress, John Davies. “Quer você prefira dormir pelado ou não, entender o que funciona melhor para você é um ponto de apoio essencial para a nossa saúde”, destaca, em entrevista ao site Talker News.

Pesadelos 

Dos participantes que optaram por dormir nus, 50% afirmam ter pesadelos com frequência. Já entre os que optam por dormir vestidos, 44% sofrem com sonhos ruins constantemente. Os pesquisadores explicam que a frequência de pesadelos entre os pelados pode ser explicada pela preferência na hora de escolher um filme — os resultados mostram que pessoas com o hábito de dormir sem roupas assistem mais longas de terror do que as demais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES