Qual melhor horário para tomar café da manhã e queimar gordura abdominal?

O horário em que você toma o café da manhã pode parecer que não faz muita diferença para seus objetivos de perda de peso, mas especialistas dizem que faz, sim

O café da manhã é uma refeição importante para o processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O horário em que você toma o café da manhã pode parecer que não faz muita diferença para seus objetivos de perda de peso. No entanto, segundo especialistas em saúde e nutrição, isso pode ser fundamental para a queima de gordura. De acordo com pesquisas recentes, o momento ideal para o desjejum de quem está em processo de emagrecimento pode ser mais cedo do que se imagina.

Essa questão tem se tornado tema de vários debates entre médicos, nutricionistas e amantes da vida fitness. Sobre esse assunto, profissionais de saúde, como o nutricionista Naheed Ali, se aprofundaram nesse tópico, oferecendo perspectivas valiosas apoiadas pela ciência e pela experiência clínica.

Qual a melhor hora para tomar café da manhã e queimar calorias? Naheed afirmou ao GB News que se alimentar em horários que sigam uma rotina diária contribui para que o corpo a se adapte e a acelerar seu metabolismo, ajudando na perda de peso de forma saudável. “Começar o dia às 6 da manhã e terminar as atividades às 10 da noite sincroniza com os ritmos naturais do corpo. Isso ajuda a promover um ambiente propício à queima de gordura”, explicou o especialista.

E o almoço e o jantar? Seguir essa rotina, além de ajudar a manter o funcionamento do corpo em equilíbrio, evita quaisquer obstáculos que possam dificultar a perda de peso. “Incorporar esta abordagem no seu horário de refeições, especialmente no almoço e no jantar, pode melhorar ainda mais a capacidade do corpo de queimar gordura abdominal. O ideal é tomar o café da manhã uma hora depois de acordar, por volta das 7h para reativar o metabolismo”, acrescentou.

Existe um horário ideal para jantar? O nutricionista também falou sobre o horário das outras refeições ao longo do dia. De acordo com ele, a pessoa deve jantar aproximadamente duas a três horas antes de dormir, por volta das 19h. Isso garante ao corpo tempo suficiente para que o alimento seja digerido antes de atingir a taxa metabólica diminuída durante o sono.

O profissional ressalta ainda que, apesar de ser importante seguir uma rotina de horários para se alimentar, é importante que se saiba que cada pessoa reage de forma única a diferentes tipos de alimentos e horários das refeições, portante não há uma estratégia única para o processo de perda de peso. A boa notícia é que a alimentação com horário restrito pode ser facilmente ajustada para atender às diversas necessidades individuais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES