Saiba como anda o tratamento da filha de Tiago Leifert com câncer ocular

Filha do apresentador enfrenta quadro de câncer ocular, conhecido como retinoblastoma

Avalie a matéria:
Os pais de Lua concederam uma entrevista ao "Fantástico", no domingo e falaram sobre uma campanha criada após o diagnóstico da filha | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último ano, o apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin, compartilharam que a filha Lua foi diagnosticada com um tumor ocular chamado retinoblastoma. Com isso, o casal idealizou a campanha “De Olho nos Olhinhos”, com intuito de conscientizar os pais a procurarem acompanhamento oftalmológico para os filhos desde os primeiros meses de vida.

No último domingo (10), às ações da campanha foram divulgadas em uma participação no programa Fantástico, da TV Globo, onde também atualizaram o público sobre o processo de tratamento da filha. O casal falou sobre o andamento do tratamento de Lua. Durante a entrevista, Garbin disse que a menina está estável, mas não curada.

“Eu já quero acreditar que está curada. Eu acho que é coração de mãe, mas infelizmente não é assim. Ela está em um momento em que a doença está estável, mas a gente nunca sabe quando pode chegar uma recidiva, já aconteceu nesses dois anos”, afirmou.

Anteriormente, Tiago Leifert compartilhou em um post que Lua estava entrando no 16º mês do tratamento e que o percurso ainda era incerto. “Tratamento oncológico é assim mesmo, é longo, é difícil, tem altos e baixos. Então, ainda sem previsão, ela vai continuar tratando. Ela tem muita coisa para fazer. E ela é uma criança de dois anos, agora ela aprendeu a dar cambalhota e pular no sofá. Além de tudo, é uma criança de dois anos e estamos eu e a Daiana falando: ‘Não, Lua!, Cuidado, Lua”, contou.

Além de todo desafio referente à saúde da filha, o casal também comemora o sucesso da campanha “De Olho nos Olhinhos”. Segundo Leifert, a iniciativa ajudou no diagnóstico precoce de outras crianças com retinoblastoma, permitindo que os pais procurassem auxílio médico o mais rápido possível, um fato que poderia salvar a visão e até a vida de muitas crianças.

No próximo final de semana, inclusive, o casal anunciou que profissionais de saúde voluntários vão orientar a população sobre a doença em shoppings pelo país. “Se tiver alguma criança precisando de ajuda, nós vamos ajudar e vamos trazer para tratar”, explicou Tiago Leifert. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES