SEÇÕES

Vacinação contra gripe em Piracicaba será em quase 60 pontos

Conheça os quase 60 pontos de vacinação contra gripe em SP

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de imunização contra a gripe terá 59 pontos de vacinação, neste sábado (30), em Piracicaba (SP). Além das 42 unidades de saúde do município, a aplicação das doses irá ocorrer também em 17 postos volantes (confira relação completa abaixo). A Prefeitura divulgou a ampliação no número de locais no "Dia D" após o governo estadual confirmar a entrega das vacinas no município.

Piracicaba tem 10 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que podem ser confirmados ou não como gripe H1N1. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além dos óbitos em investigação, a cidade tem 53 notificações de SRAG. A Prefeitura informa que nenhum dos casos foi confirmado ainda como H1N1 e que aguarda resultados dos exames, que são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O "Dia D" da vacinação contra a gripe na cidade é sábado, mas haverá distribuição das doses também a partir de segunda-feira (2). "Apesar do surto de H1N1 no estado, alertamos que as pessoas não precisam correr aos postos de vacinação no primeiro dia da campanha. (A vacina) estará disponível em todas as unidades de saúde da atenção básica”, afirmou o diretor da Vigilância em Saúde de Piracicaba.

Segundo a Prefeitura, Piracicaba foi a primeira cidade, entre os 26 da região do DRS-X (Departamento Regional de Saúde), a receber as doses da vacina contra a Influenza para o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As doses chegaram ao Grupo de Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (27) e seriam entregues à Vigilância Epidemiológica do município até o fim da tarde.

Duas etapas

Nesta primeira etapa da campanha, com início previsto para este sábado, serão vacinadas crianças de seis meses de idade até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, além de idosos (com mais de 60 anos), indígenas e profissionais de hospitais e unidades de prontos-socorros públicos e privados ou Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A segunda etapa da vacinação terá início em 9 de maio, a partir de quando as doses estarão disponíveis para pessoas com doenças crônicas, os demais trabalhadores da saúde e os encarcerados, conforme comunicado do governo estadual enviado à Prefeitura.

Confira a relação de postos de vacinação no sábado (30):

Crabs

Novo Horizonte

Piracicamirim

Vila Cristina

Vila Rezende

Santa Teresinha

PSFs

Algodoal

Ártemis

Astúrias

Boa Esperança 1

Boa Esperança 2

Bosques do Lenheiro 1

Cecap

Costa Rica

Gilda

IAA 1

Itapuã 2

Jaraguá 1

Jardim das Flores

Jardim Oriente

Jardim Vitória

Mario Dedini 2

Monte Líbano 1

Monte Líbano 2

Parque Orlanda

Santa Rosa 1

Serra Verde

São José

São Francisco

Sol Nascente

Tatuapé 1

Tupi

Vila Fátima

Vila Industrial

UBSs

Alvorada

Caxambu

Centro

Esplanada

Independência

Jupiá

Parque Piracicaba (Balbo)

Pauliceia

Planalto

Outros locais

Estação do Idoso

Praça José Bonifácio

Praça da Matriz (Vila Rezende)

Praça Takaki

Terminal Central de Integração

Terminal Vila Sônia

Centro de Especialidades Médicas

Carrefour

Coop

Enxuto

Jaú Serve (São Dimas)

Pão de Açúcar

Supermercado Delta (Areão)

Supermercado Delta (Vl. Monteiro)

Supermercado Ideal

Walmart

Padaria Razera



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos