Veja as etapas da vacinação contra a H1N1 em Campinas

H1N1 em Campinas terá duas etapas de vacinação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de vacinação contra gripe, incluindo o vírus H1N1, começa no próximo sábado (30) nas regiões de Campinas e Piracicaba (SP), mas será feita em etapas. A orientação é dividir os grupos de risco em datas diferentes e partiu da Secretaria de Saúde do Estado, segundo as prefeituras, na tarde desta quarta-feira (27/04).

De acordo com a Prefeitura de Campinas, a Diretoria Técnica da Divisão de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde definiu que, a partir do dia 30, pessoas a partir de 60 anos, crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde (funcionários de hospitais e pronto-atendimentos públicos e privados e de centros de saúde), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e população indígena poderão tomar a vacina.

Somente a partir do dia 9 de maio as pessoas com doenças crônicas, população carcerária e os demais profissionais de saúde poderão ser imunizados.

Também farão a vacinação em duas datas as cidades de Sumaré (SP), Americana (SP), Monte Mor (SP), Vinhedo (SP), Hortolândia (SP), Santa Bárbara d'Oeste (SP), Valinhos (SP),Indaiatuba (SP), Amparo (SP) e Piracicaba.

A Prefeitura de Mogi Guaçu (SP), no entanto, decidiu manter a programação original e todos os grupos de risco serão vacinados já a partir do dia 30, às 8h, em toda a rede municipal de saúde.

270 mil doses em Campinas

Campinas receberá, ao todo, cerca de 270 mil doses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Todos os 64 centros de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 17h no dia 30 e as doses estarão disponíveis até 20 de maio, quando termina a campanha.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A expectativa é que 80% das 245.642 pessoas consideradas público-alvo sejam imunizadas.

Para se vacinar

No dia da vacinação, as pessoas devem apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade. No caso dos doentes crônicos é preciso levar a receita ou prescrição médica para tomar a vacina.

Em Campinas, os pacientes acamados que fazem parte do grupo de risco receberão a dose em casa, de acordo com a programação dos centros de saúde. As pessoas que são assistidas pelas unidades de saúde serão avisadas por telefone sobre a data da aplicação da imunização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES